Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Conheça os impactos da informalidade na economia nacional

Tema é analisado na revista “Problemas Brasileiros”; edição tem ainda entrevista sobre salto de consumo digital no País, entre outros destaques

Ajustar texto A+A-

Conheça os impactos da informalidade na economia nacional

Edição tem ainda a entrevista do sócio da Pricewaterhouse Coopers (PwC) no Brasil, Ricardo Neves, sobre inovação 
(Arte: TUTU)

Os impactos da economia informal resultam, especialmente, na sonegação de tributos, no incentivo a atividades criminosas e na evasão de boa parte do Produto Interno Bruto (PIB). A complexidade do tema é abordada na matéria de capa da revista Problemas Brasileiros, editada bimestralmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Na edição de fevereiro/março, o presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Entidade, José Pastore, analisa as causas e aponta soluções para a informalidade.

Veja também:
“Problemas Brasileiros” destaca impacto econômico dos baixos investimentos em infraestrutura
Papel social do empresário está entre os destaques da revista “Problemas Brasileiros”
“Problemas Brasileiros” usa jornalismo em quadrinhos para tratar de política

Em outra entrevista, o sócio da Pricewaterhouse Coopers (PwC) no Brasil, Ricardo Neves, fala sobre inovação e afirma que o salto de consumo digital registrado no País na última década não será suficiente para acabar com a loja física.

Esses e outros assuntos você confere na edição n.º 456 da Problemas Brasileiros, que pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias. Em 2019, a revista venceu o prêmio Aberje 2019 na categoria Publicações.

Faça parte!
Se você tem interesse na melhoria do ambiente de negócios para que a sua empresa possa crescer, conheça melhor a FecomercioSP. Você pode se tornar um associado e ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, além de descontos em eventos e outros benefícios.

Fechar (X)