Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Em tempos de crise, inovação é saída para o setor de turismo e eventos

FecomercioSP criou conselho específico para ajudar na tomada de decisões estratégicas

Ajustar texto A+A-

Em tempos de crise, inovação é saída para o setor de turismo e eventos

Nos últimos anos, a área de turismo e eventos cresceu aproximadamente 30% no Estado de São Paulo. Já no decorrer deste ano, houve uma queda de 1,84%, influência da crise econômica brasileira. Entre as iniciativas para que o setor combata o quadro está a quebra de padrões tradicionais e o avanço para a modernidade.

O crescimento observado recentemente é atribuído principalmente às facilidades de pagamentos e à demanda do turismo corporativo. A empregabilidade é um parâmetro para medir este desenvolvimento. Em 2007, 185 mil pessoas ocupavam vagas na área no Estado, número que ultrapassa 240 mil este ano.

Mas, diante dos reflexos da crise econômica, é preciso estratégia para interromper as interferências e dar continuidade á trajetória de crescimento. Com a criação do Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC) da FecomercioSP, estudos periódicos darão embasamento a debates e tomada de decisões.

Confira a pesquisa que detalha o perfil dos trabalhadores formais em viagens e eventos em SP.

“Temos a responsabilidade de ajudar o empresário do setor a sair do tradicional para o moderno”, comentou a presidente do CEVEC, Viviânne Martins.

Assista à reportagem completa:

Fechar (X)