Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Empresa aposta no empreendedorismo feminino em diversas regiões do País

Alline Goulart apresenta o trabalho da Semente no “Mercado & Perspectivas”

Ajustar texto A+A-

Empresa aposta no empreendedorismo feminino em diversas regiões do País
Só em 2022, mais de 2 mil empreendedoras foram apoiadas (Arte: TUTU)

A educação empreendedora muda a realidade de empresas de diferentes setores. Alline Goulart, diretora de Operações da Semente, fala sobre esta experiência no mais recente episódio do podcast Mercado & Perspectivas – uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

No bate-papo, Alline trata das principais ações envolvendo empreendedorismo feminino e relata como funcionam algumas metodologias da Semente. Um dos cases é com a Natura, por meio de um projeto voltado às consultoras para a montagem de um laboratório de inovação social. Em outra situação, a Mercur refez o modelo de negócios para reavaliar o cuidado com o meio ambiente e com as pessoas envolvidas.

“Há programas e projetos que usam a mesma forma de trabalho com um recorte para mulheres. Entretanto, olhamos de outra maneira para isso. Trazemos elementos para a capacitação empreendedora, seja em um programa de aceleração, seja em uma proposta de liderança com foco nas potencialidades daquela mulher e de olho no processo de inovação de impacto”, explica.

Só em 2022, mais de 2 mil empreendedoras foram apoiadas em programas específicos, em 15 Estados brasileiros, pela empresa. Os processos foram ancorados por uma metodologia própria, criada especialmente para atender a diversos segmentos, estágios, condições socioeconômicas e regiões.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)