Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Encontro de negócios aproxima empreendedores de iniciativas que visam melhorar o dia a dia da empresa

Resolve Já reúne programas da FecomercioSP e do governo estadual que podem aumentar a produtividade e reduzir burocracia na gestão

Ajustar texto A+A-

Encontro de negócios aproxima empreendedores de iniciativas que visam melhorar o dia a dia da empresa

Empreendedores poderão acompanhar palestras e realizar consultas individuais com assessores da FecomercioSP
(Arte/Tutu)

Micros, pequenos e médios empresários que buscam aumentar a produtividade de suas empresas não podem ficar de fora do Resolve Já, um encontro de negócios que vai apresentar soluções, ferramentas e programas para aplicar nos negócios e conseguir melhores resultados.

Coorganizado pela FecomercioSP e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o evento vai aproximar os empreendedores de programas oferecidos pela Entidade e pelo governo estadual para simplificar a gestão de empresas.

Veja também
Entrevistados do UM BRASIL falam sobre os desafios de empreender no País
eSocial simplificado e modernizado entra em vigor em 11 de novembro
Sistema de classificação do programa “Nos Conformes” já pode ser consultado pelo contribuinte

Composto por palestras e atendimentos individuais, o encontro acontece na sede da Federação no próximo dia 16 de outubro, das 9h às 12h30.

Na ocasião, representantes do governo estadual apresentarão programas como o Empreenda Rápido, que propõe ações para melhorar o ciclo de vida e a competitividade das empresas; o Banco do Povo Paulista, um programa de microcrédito orientado; o Compras Públicas, projeto que aumenta a participação de Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) nas compras governamentais; e o Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, que tem o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Os empreendedores que participarem também terão a oportunidade de conversar com os assessores técnicos da FecomercioSP para conhecerem serviços como o certificado de origem (documento que garante redução e isenção de tarifas de exportação), o Balanço Livre (dispensa da publicação de resultados financeiros em periódicos) e os métodos alternativos de solução de conflitos jurídicos, como a mediação e a arbitragem.

Além disso, também é possível receber orientações sobre os cuidados necessários para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e à política de logística reversa da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), bem como entender como excluir o ICMS da base de cálculo de PIS/Cofins e evitar a bitributação do imposto.

O Resolve Já é restrito a associados da FecomercioSP, que podem se inscrever e conferir mais informações sobre o encontro de negócios aqui.

Se você ainda não é associado, confira como ter acesso a conteúdo e serviços exclusivos, além de descontos em eventos, como é o caso do Resolve Já, e outros benefícios aqui.

Serviço
Resolve já
Quando: 16 de outubro
Horário: das 9h às 12h30
Local: sede da FecomercioSP, Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Fechar (X)