Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Conselho de Sustentabilidade

Estado de São Paulo ganha comitê de apoio à gestão ambiental

José Goldemberg vai presidir grupo destinado a orientar ações do governo paulista na área

Ajustar texto: A+A-

Estado de São Paulo ganha comitê de apoio à gestão ambiental

Indicação de Goldemberg ao cargo vai de encontro à atuação do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP
(Arte: TUTU)

O Estado de São Paulo passa a contar com um comitê de apoio à gestão ambiental. A criação do grupo que vai orientar ações do governo estadual na área ambiental foi anunciada no último dia 23 de setembro.

O comitê formado por 15 pessoas da sociedade civil, entre elas representantes de ONGs e universidades, será presidido pelo professor José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Veja também:
Sistema de logística reversa recolhe 101 toneladas de pilhas e baterias no Estado de São Paulo
Cadastro no sistema de controle de resíduos é obrigatório para todas as empresas; saiba como fazer
Energia fica mais cara em São Paulo; veja se compensa aderir à tarifa branca

"O comitê é formado por órgãos da administração que são responsáveis por obras que eventualmente têm impactos ambientais e pelos órgãos de controle ambiental, tendo como objetivo orientar não só a Cetesb ou a Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente, mas também secretarias que são responsáveis pelas obras que dão origem à poluição”, explica Goldemberg.

Além de Goldemberg, integram o grupo o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; e os titulares das pastas de Saúde, José Henrique Germann Ferreira; Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira; Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles; e Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; o Subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani; o Presidente da Sabesp, Benedito Braga; e a Diretora-Presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias.

Os conselheiros com mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução, vão orientar as ações do governo do estado de São Paulo na área ambiental. A participação no comitê não será remunerada.

FecomercioSP
A indicação de Goldemberg ao cargo vai de encontro à atuação do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, que tem como prática recorrente o contato com instituições e órgãos ambientais na defesa de assuntos essenciais ao desenvolvimento econômico sustentável.

A logística reversa é um dos pilares do conselho da Entidade, assim como o debate de temas recentes como a obrigatoriedade do cadastro no sistema de controle de resíduos por todos os estabelecimentos empresariais paulistanos; a regulamentação que proíbe o fornecimento e a distribuição de canudos plásticos em todo o Estado; e a participação da Federação nas discussões sobre a sustentabilidade nos negócios.

Conheça soluções sustentáveis para sua empresa aqui.

Fechar (X)