Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Evento em Campinas apresenta as vantagens do associativismo no setor farmacêutico

Marcada para 27 de junho, conferência organizada pelo Sincofarma-SP tem o objetivo de aperfeiçoar pequenos e médios negócios independentes

Ajustar texto A+A-

Evento em Campinas apresenta as vantagens do associativismo no setor farmacêutico

Evento abordará o ganho de poder de compra por meio do associativismo
(Arte/Sincofarma)

Com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma-SP) realiza, no próximo dia 27 de junho, em Campinas, o evento Associativismo – a solução para o independente. Estruturada em palestras, esta conferência tem o objetivo de apresentar soluções simples, imediatas e econômicas para as farmácias independentes.

Com foco no Grupo Multifarma, o evento discutirá as vantagens do associativismo para pequenas e médias empresas do comércio farmacêutico da região de Campinas, sobretudo no que diz respeito ao poder de compra proporcionado nas negociações com as principais distribuidoras e indústrias nacionais.

Veja também
Conectar pessoas, trocar ideias e levantar propostas de mudanças para o País: evento em SP coloca o Brasil no divã
Evento na FecomercioSP debate a Reforma da Previdência
Uninove recebe exposição UM BRASIL em Charges

Também serão abordados o comportamento do mercado, a concorrência local, a lucratividade das empresas e a competitividade para a longevidade dos pequenos negócios.

Entre os palestrantes, está o economista e assessor técnico da FecomercioSP, Jaime Vasconcellos, que apresentará um panorama sobre o setor na região de Campinas, como dados de vendas, números de estabelecimentos e características dos profissionais que atuam nos estabelecimentos farmacêuticos.

Segundo Vasconcellos, esse evento busca demonstrar a força de uma atuação conjunta entre entidades representativas e empresas. “Pretendo explorar o desempenho conjuntural do varejo de farmácias e perfumarias da região de Campinas, por meio de dados recentes de faturamento e emprego formal. Isso ajuda a entender os desafios e projeções para o setor”, avalia o assessor econômico. “Além disso, dissecaremos características dos estabelecimentos e sua mão de obra formal, para apresentarmos um raio X estrutural do setor”.

As inscrições podem ser feitas no site do Sincofarma-SP.

Associativismo – a solução para o independente
Data: 27 de junho
Endereço: Hotel Nacional Inn – Avenida Benedito de Campos, 35 – Jardim do Trevo – Campinas-SP
Horário: das 17h30 às 21h

Fechar (X)