Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Expresso MEI: PIX Saque e PIX Troco podem alavancar as vendas do comércio

Edição de dezembro do boletim também destaca as obrigações legais para o microempreendedor individual com funcionário

Ajustar texto A+A-

Expresso MEI: PIX Saque e PIX Troco podem alavancar as vendas do comércio

O último boletim do ano de 2021 fala sobre as novas mudanças no PIX
(Arte: TUTU)

O Banco Central (Bacen) liberou o uso do PIX Saque e do PIX Troco, que, além de facilitar a vida dos consumidores, pode aumentar o movimento e as vendas nos estabelecimentos comerciais que trabalham com a funcionalidade. A novidade, que permite aos usuários retirar dinheiro após fazer um PIX para o comerciante ou o prestador de serviço, é assunto central do Expresso MEI de dezembro.

Ainda sobre o PIX, a seção “Pergunte ao consultor” responde às principais dúvidas sobre o Mecanismo Especial de Devolução, que facilita o retorno de valores movimentados em casos de suspeita de fraude ou falha operacional.

Assista:
Ambiente digital ainda é pouco aproveitado por pequenos empreendedores

Na área trabalhista, a edição, de número 18, orienta como e quando o MEI que emprega funcionários deve cumprir as obrigações previdenciárias e relativas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de proceder com o recolhimento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE).

A publicação traz ainda um passo a passo sobre alteração de cadastro na Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE), com três importantes pontos que devem ser levados em consideração pelo MEI que busca modificar a principal atividade do empreendimento ou incluir outras, secundárias.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo do Expresso MEI.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)