Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP apresenta o novo Conselho de Turismo

O Conselho conta com presidência da Dra. Mariana Aldrigui e tem como objetivo gerar dados para estimular políticas para o turismo nacional

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 29 de janeiro de 2018 - O novo Conselho de Turismo da Federação do Comercio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) iniciou suas atividades neste mês de janeiro com a realização de reuniões de planejamento e estruturação de ferramentas de coleta e análise de dados, bem como a formalização de parcerias consideradas estratégicas para a produção de análises sobre o setor.

O Conselho é presidido pela Dra. Mariana Aldrigui - além da assistência dos assessores Guilherme Dietze (economia) e Ana Paula Locoselli (jurídico) -, que tem trabalhado na seleção e priorização de fontes e contatos que serão feitos ao longo do ano, mas especialmente neste primeiro semestre.

"Ao convidar nomes que representassem diferentes leituras do turismo atual, nossa primeira reunião foi muito estimulante e permitiu que se criassem várias possibilidades de abordagem, com destaque à necessidade premente de trabalhar com dados confiáveis e disponíveis, bem como, oportunamente, construir novos indicadores para a atividade turística", diz Mariana.

"Não se trata apenas de apresentar os dados que nossos conselheiros nos oferecem, mas de contextualizá-los no cenário nacional, de maneira responsável e que permita a tomada de decisões", complementa Guilherme.

O Conselho de Turismo terá como prioridades elaborar análises e pesquisas sobre o setor de turismo no Brasil, identificando oportunidades de desenvolvimento integrado e apresentando abordagens inovadoras com vistas ao maior reconhecimento das expressões econômica e social da atividade. Seu principal objetivo será reunir, analisar, reorganizar e disponibilizar informações à sociedade, levando as pautas do turismo a patamares mais elevados.  "Haverá espaço para todos os assuntos, mas, neste momento, concentramos nossos esforços na releitura da atividade e na construção de melhores canais de comunicação com os formadores de opinião e gestores públicos", afirma a presidente.

O Conselho atual é composto por Cássio Garkalns Oliveira, sócio-diretor da GKS Negócios Sustentáveis; Dante Campos, da Braztoa; Eládio Paniagua Jr.; do Sindloc; Fabio Montanheiro, da São Paulo Turismo; Flávia Roberta Costa, do Sesc-SP; Francisco Carvalheira, do Airbnb; Jorge Duarte, do Senac-SP; Jorge Pontual, da Abla; Lamarck Rolim Freire, da Abav; Luiz Antonio Cabral, do Sindloc; Manoel Fernandes, da Bites; Marco Ferraz, da Abremar; Mauricio Emboaba Moreira, da Abear; Monica Eliza Samia, da Braztoa; Orlando de Souza, do FOHB; Paulo Miguel Júnior, da ABLA; e Trícia Galante Neves Levy, da Mapie.

 

Fechar (X)