Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP e Instituto Millenium reúnem especialistas para debater a burocracia no País

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 22 de julho de 2015 - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Instituto Millenium e a plataforma UM Brasil, reunirá, no dia 05 de agosto,  especialistas renomados em economia e administração para discutir os entraves provocados pela burocracia no Brasil.

O evento "As velhas e as novas faces da burocracia" contará com apresentações e debates relacionados à burocracia, como, por exemplo, a competitividade no mercado externo, corrupção, oportunidades de novos negócios no Brasil e a inovação.

O painel "Burocracia e competitividade no mercado externo: o alto custo das exportações", contará com a participação do ex-embaixador do Brasil em Washington e presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp, Rubens Barbosa e do  professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e da USP , consultor de empresas, governos e instituições financeiras no Brasil e no exterior, Roberto Luís Troster.

Na sequência, o professor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (USP), Nelson Barrizelli, em parceria com o professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Sérgio Lazzarini e a coordenadora da ONG Transparência Brasil, Natália Paiva, debaterão sobre Burocracia e corrupção.

"Os novos negócios têm vez no Brasil?" é o tema do painel que será apresentado pelo professor da Fundação Getúlio Vargas, mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutor pela University of Chicago, Fernando Veloso.

O integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial, diretor do BRICLab da Universidade de Columbia e Conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Marcos Troyjo e o diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa, finalizam o evento com o painel "Burocracia e inovação".

As inscrições para a participação do evento serão gratuitas e podem ser realizadas pelo site da FecomercioSP (https://www.fecomercio.com.br/EventosInscricao/Get/13441).

UM Brasil

Na ocasião, também será apresentado o documentário "Entraves burocráticos do Brasil", que aborda o peso do emaranhado burocrático brasileiro na abertura e na gestão do negócio e seu reflexo na produtividade das empresas, que deixam o País sempre em baixa colocação nos rankings de competitividade. 

Gravado nos Estados Unidos com acadêmicos de Harvard, Columbia, American University, Rutgers, além de instituições como Inter-American Dialogue e Wilson Center, e também o Banco Mundial, o documentário integra o UM Brasil, plataforma multimídia de conteúdo analítico sobre questões econômicas, políticas e sociais do Brasil.

Idealizado pela FecomercioSP, o UM Brasil é formado por entrevistas com o antropólogo, Roberto DaMatta, o ministro Marco Aurélio Mello, debates com o historiador Marco Antonio Villa, o filósofo Luiz Felipe Pondé e o cientista político, Claudio Abramo, entre outros.

Entre os objetivos do UM Brasil estão resgatar o debate político, econômico e social do País, fomentar a participação e o conhecimento político por parte do cidadão, envolver o jovem brasileiro nas discussões, auxiliar no desenvolvimento do senso crítico e coletivo da sociedade brasileira, preparando-a para um futuro de tomada de decisões e estimular o questionamento e a elaboração de ideias e ações.

SERVIÇO:

As velhas e as novas faces da burocracia no Brasil
Quando:05 de agosto de 2015
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo - SP
Horário: das 9h às 13h
Inscrições: https://www.fecomercio.com.br/EventosInscricao/Get/13441
Entrada Gratuita

Fechar (X)