Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

FecomercioSP estimula empresas paulistas à economia de baixo carbono

Acordo de São Paulo incentivará a redução da emissão de gases poluentes

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP estimula empresas paulistas à economia de baixo carbono

Acordo de São Paulo será lançado na sexta-feira (29), na pré-COP25, na sede do governo do Estado (Arte: Tutu)

Os setores de comércio, serviços e turismo também são emissores de Gases de Efeito Estufa (GEE), responsáveis pelo aumento da temperatura. Mas esse cenário pode mudar a partir desta sexta-feira (29) com o lançamento do Acordo de São Paulo no Pré-COP-25, na sede do governo, no Palácio dos Bandeirantes, às 14h.

O evento antecede a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP25), a ser realizada neste ano em Madri, na Espanha, de 2 a 13 de dezembro, e serve para o debate de temas relativos a diferentes desafios ambientais.

A adesão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), ao Acordo de São Paulo, reforça seu papel de auxiliar as empresas na busca do desenvolvimento sustentável e da economia de baixo carbono.

Veja também:
Procon multará comércio que distribuir canudo plástico no Estado de São Paulo
Energia fica mais cara em São Paulo; veja se compensa aderir à tarifa branca para reduzir a conta da sua empresa

Assim, o governo de São Paulo, por meio da Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), ganha a força da Fecomercio SP para incentivar as empresas atuantes no Estado a assumirem compromissos voluntários de redução de GEE, e, juntos, confirmarem o compromisso em cumprir o Acordo de Paris.

Ao aderir ao Acordo de São Paulo, as empresas devem reportar a emissão atual de GEE, as metas de redução, sequestro e/ou emissão evitada desses gases até 2030 e os resultados alcançados.

As empresas de comércio, serviços e turismo emitem geralmente gases de efeito estufa em atividades rodoviárias, pelo uso de veículos de entregas e pelo descarte de resíduos orgânicos (desperdício de frutas, verduras e legumes – FLV), por exemplo.

A FecomercioSP acredita que as empresas que aderirem ao Acordo de São Paulo terão a imagem fortalecida, bem como a possibilidade de os consumidores preferirem comprar de empresas comprometidas com temas ligados à sustentabilidade.

Serviço
Data:
29 de novembro
Horário:
14h
Local:
Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500

 

Fechar (X)