Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP promove consultorias gratuitas com empresários da região de Itu; inscreva-se

Em parceria com o Sincomercio Itu, Jornada de Consultorias acontece nas próximas segunda (16) e terça-feira (17)

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP promove consultorias gratuitas com empresários da região de Itu; inscreva-se

Empreendedores terão a oportunidade de conversar sobre seus negócios com consultores da FecomercioSP
(ARTE/TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza nas próximas segunda (16) e terça-feira (17), em Itu, a Jornada de Consultorias, uma iniciativa que promove palestras e consultorias para desenvolvimento de negócios com os empresários da região.

Realizado na sede do Sincomercio Itu, parceiro da FecomercioSP no projeto, o evento tem o objetivo de discutir os desafios e as oportunidades do empreendedorismo na atual conjuntura do País e auxiliar os empreendedores na gestão de seus negócios.

Veja também
Sincofer visita pátio de compostagem de resíduos orgânicos de feiras livres
Sincomercio Catanduva convida comerciantes a aderir ao sistema de Logística Reversa da FecomercioSP
Sincomercio recolhe 200 quilos de pilhas e baterias na Baixada Santista

O primeiro dia será dedicado a palestras sobre as tendências do varejo para 2018, as mudanças proporcionadas pela Reforma Trabalhista e a importância de uma consultoria para aprimoramento das empresas – veja a programação a seguir.

No segundo dia, os participantes poderão realizar consultorias individuais gratuitas com especialistas nas áreas administrativa, financeira, jurídica e de marketing.

“A iniciativa busca capacitar os pequenos e médios empresários, que não costumam ter acesso a um serviço de consultoria”, diz o coordenador técnico da FecomercioSP Antonio Carlos Abbatepaolo. “A ideia é ajudar as empresas a se tornarem mais produtivas. Consultorias como essas podem contribuir para despertar nos empresários novos modelos de administração e resolver problemas internos das empresas”, completa.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site do Sincomercio Itu. Para participar da rodada de palestras, basta informar nome completo, e-mail, CNPJ ou CPF e telefone.

Os empreendedores interessados em realizar uma consultoria podem se inscrever pela página de cadastro, informando nome, empresa, cargo, telefone e-mail. Nesse caso, é necessário preencher qual tipo de consultoria deseja (administração, finanças, jurídica ou marketing) e o horário mais adequado, que varia das 8h30 às 17h.

A consultoria presencial terá duração de até uma hora. Além disso, os participantes contarão com mais três horas de atendimento online, a serem agendadas posteriormente.

“A FecomercioSP tem um papel a cumprir com sua base de associados. Pretendemos replicar esse evento em outras cidades, inclusive na capital, com o objetivo de fortalecer os negócios nos setores representados”, afirma Abbatepaolo.

Serviço
Jornada de Consultorias
Local: Sincomercio Itu – Rua Maestro José Victório, 137 – Centro, Itu/SP

Programação:

16/10 (segunda-feira)

18h30 – Welcome coffee
19h – Abertura – Carlos Alberto D’Ambrósio, presidente do Sincomercio Itu
19h10 – Painel 1: Varejo, seus desafios e tendências 2018 – Fábio Pina, assessor econômico da FecomercioSP
19h30 – Painel 2: Desafios enfrentados pelas empresas. Por que usar consultoria? –Antonio Lanzana, presidente do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP
19h50 – Painel 3: Reforma Trabalhista – O que muda para o empresário? – Paulo Igor, assessor jurídico da FecomercioSP
20h20 – Perguntas e respostas
21h – Encerramento

17/10 (terça-feira)

Das 8h30 às 17h – Consultorias nas áreas administrativa, financeira, jurídica e de marketing

Fechar (X)