Economia

16/07/2015

FecomercioSP reúne especialistas para debater a burocracia no Brasil

Evento é uma parceria com o Instituto Millenium e a plataforma UM Brasil

FecomercioSP reúne especialistas para debater a burocracia no Brasil

Para debater os entraves gerados pela burocracia no País, bem como seus efeitos no cotidiano das empresas e cidadãos, a FecomerioSP reunirá especialistas em um evento no dia 5 de agosto, das 9h às 13h. “As velhas e as novas faces da burocracia no Brasil” é uma parceira da Federação com o Instituto Millenuim e a plataforma UM Brasil.

Serão quatro palestras ministradas por profissionais das áreas de economia e administração. O painel de abertura será focado no tema “Burocracia e competitividade no mercado externo: o alto custo das exportações”.

O presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Rubens Barbosa, conduzirá o debate ao lado de Roberto Luis Troster, que atuou como consultor no Banco Mundial e no Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Burocracia e corrupção” serão abordados no painel com Nelson Barizzelli, professor da FEA –USP, Sergio Lazzarini, professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), e Natália Paiva, coordenadora da ONG Transparência Brasil.

As duas últimas mesas, que focarão em novos negócios e inovação, ficarão por conta do diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, Marcos Troyjo, que também é integrante do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial, e do diretor-presidente do Insper, Marcos Lisboa.

Para participar do evento, clique para fazer sua inscrição.