Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

"Fora do Roteiro" é a nova série de webinários da FecomercioSP sobre o turismo nacional

Programa estreia na próxima terça-feira, 4 de maio, com conversa sobre a aviação comercial com Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)

Ajustar texto A+A-

O Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançará, na próxima terça-feira (4 de maio), às 18h, a série de webinários Fora do Roteiro, no canal do YouTube e no perfil do Facebook da Entidade, que trará, quinzenalmente, informações, tendências, orientações e discussões relevantes sobre o turismo brasileiro aos empresários do setor.

No primeiro webinário, Aviação Além do Turismo, a presidente do conselho, Mariana Aldrigui, recebe Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para falar sobre a importância da aviação para a logística das vacinas contra o covid-19. A conversa também vai refletir sobre a expectativa do setor para o contexto pós-pandêmico, quando as restrições de circulação não estiverem mais em voga. Hoje, no pior momento da pandemia, as operações das companhias aéreas estão 60% abaixo do período anterior à crise.

Sanovicz e Aldrigui também vão tratar de questões como os programas estatais criados para impedir uma maior desestruturação do turismo nacional, a forma como as companhias aéreas estão lidando com a redução nas viagens e, ao mesmo tempo, o aumento nos custos de operação (que são em dólar estadunidense) e, pensando no contexto pós-pandêmico, como as empresas do setor observam o novo perfil dos passageiros.

Nos encontros seguintes do Fora do Roteiro, temas como o mercado de cruzeiros, a adoção da Lei Geral de Proteção a Dados (LGPD) pelo setor turístico, o planejamento de eventos híbridos no segundo semestre, o chamado "passaporte da imunização", além dos novos negócios que estão surgindo para dar conta das mudanças no turismo serão contemplados. Tudo balizado por dados e análises produzidos todos os meses pelo conselho da FecomercioSP, de forma que os empresários usem as discussões como bússolas para seus empreendimentos.

Serviço:
Webinário FecomercioSP | Fora do Roteiro – Aviação Além do Turismo
Data: 4 de maio, terça-feira
Horário: 18h
Onde: canais da FecomercioSP no Youtube e no Facebook
Link: https://representa.fecomercio.com.br/webinarios_turismo

Fechar (X)