Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Inscrições de projetos de sustentabilidade em indústrias podem ser realizadas até novembro

Projeto de Monitoramento Geoespacial na Cadeia de Fornecimento Bovina foi o vencedor da última edição da premiação entre as inciativas industriais

Ajustar texto A+A-

Inscrições de projetos de sustentabilidade em indústrias podem ser realizadas até novembro

Iniciativas da indústria nacional, de todos os portes, que não comercializem seus produtos para o consumidor final, podem se inscrever para a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade exclusivamente pelo site, até a segunda quinzena de novembro. O objetivo é premiar projetos que coloquem em prática, em diversos níveis, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), tema desta edição. 

O projeto Monitoramento Geoespacial na Cadeia de Fornecimento Bovina, da Marfrig, de São Paulo, foi o ganhador da categoria Indústria. Realizou um trabalho para a blindagem socioambiental com o monitoramento via satélite de todas as suas aquisições de gado no bioma Amazônia. Foi criado um novo cadastro que apontou, então, as situações fundiárias de cada fornecedor e permitiu a estruturação de programas de monitoramento de matéria-prima, agregando ciência, tecnologia, eficácia e transparência nos processos.

Até a edição passada, as indústrias eram uma subcategoria de Empresas, mas nesta sexta edição passam a ser consideradas uma nova categoria.

Veja também:
Inscrições para categoria Empresas e Entidades podem ser realizadas até novembro
6º Prêmio Fecomercio de sustentabilidade: inscrições para categoria Indústria podem ser realizadas até novembro
Federação lança o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Inscrições

Para efetuar a inscrição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, deve-se preencher as informações solicitadas, informar qual ou quais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o trabalho atende, conforme regras do regulamento, e também em qual estágio está o projeto apresentado, entre concepção (quando o trabalho foi escrito, mas ainda não iniciou suas atividades), implantação (fase inicial de atividades), operação (em pleno funcionamento) e replicação (quando o trabalho já concluiu as fases anteriores e está em condições de ser replicado). O conteúdo do trabalho poderá ser alterado a qualquer tempo para receber novas informações, dentro do período vigente para as inscrições. O regulamento completo do Prêmio pode ser encontrado na página.

Também serão aceitos trabalhos das outras categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo); Entidades Empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações e federações, de todos os setores econômicos); Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação); Órgão Público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos três poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal); e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em março de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Sobre o Prêmio

Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

Fechar (X)