Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

João Pessoa tem a menor taxa de famílias inadimplentes entre as capitais brasileiras

Apenas 10% das famílias da capital paraibana possuíam dívidas em atraso em junho deste ano, segundo Radiografia do Crédito e do Endividamento das Famílias Brasileiras

Ajustar texto A+A-

João Pessoa tem a menor taxa de famílias inadimplentes entre as capitais brasileiras

Além de João Pessoa, outras capitais nordestinas também se destacam por terem as menores taxas de comprometimento de renda com dívidas
(Arte/TUTU)

Entre as capitais brasileiras, João Pessoa é a que possui a menor taxa de famílias com contas em atraso. A taxa de inadimplência atingia 10% das famílias da capital paraibana em junho deste ano. Em 2013, 24% registravam dívidas atrasadas.

João Pessoa também tem o menor valor médio mensal de dívida por família, de R$ 612, bem abaixo da média das capitais, de R$ 1.569. Além disso, apenas 13% da renda mensal familiar é comprometida com dívidas, a menor parcela do País.

Os dados são da sexta edição da Radiografia do Endividamento das Famílias, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A pesquisa analisa o comportamento das famílias brasileiras entre os anos de 2013, quando o avanço inflacionário exigiu que o Banco Central iniciasse um ciclo de aumento da taxa de juros, ao primeiro semestre deste ano, em que a recessão econômica se mostra ainda persistente.

Além de João Pessoa, outras capitais nordestinas também se destacam por terem as menores taxas de comprometimento de renda com dívidas: Aracaju (14%), Recife (23%) e Maceió (27%), que possui o mesmo porcentual de Belém, na região Norte.

Confira mais detalhes sobre o endividamento das famílias das capitais da região Nordeste no infográfico abaixo:infografico_nordeste

Fechar (X)