Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

MP dispensa empresa S/A de publicar balanço financeiro em jornais

Nesse sentido, FecomercioSP oferece o serviço "Balanço Livre"; conheça

Ajustar texto A+A-

MP dispensa empresa S/A de publicar balanço financeiro em jornais

(Arte/Tutu)

O governo federal publicou, na terça-feira (6), a Medida Provisória n.º 892/2019, que dispensa as empresas constituídas como sociedades anônimas abertas ou fechadas de publicar balanços e demais documentos em jornais de grande circulação. Desse modo, os demonstrativos financeiros podem ser divulgados apenas pela internet – nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da própria empresa e da Bolsa de Valores na qual as ações são negociadas.

A MP altera a Lei das S/A (Lei n.º 6.404/1976) de modo que seus efeitos não atinjam as sociedades limitadas, as quais constituem a maior parte das empresas em atividade.

Veja também
MP da liberdade econômica deve reduzir burocracia e dar dinamismo a pequenos negócios
FecomercioSP apresenta a deputados medidas para melhorar o ambiente de negócios no País

Contudo, as empresas limitadas com ativos superiores a R$ 240 milhões ou receita bruta anual acima de R$ 300 milhões associadas (ou que venham a se associar) à FecomercioSP dispõem de dispensa semelhante. Isso porque a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) oferece o serviço Balanço Livre, no qual o estabelecimento associado à Entidade fica desobrigado de publicar os demonstrativos financeiros no Diário Oficial e em jornais de grande circulação – tudo de acordo com a legislação.

Saiba mais sobre o Balanço Livre clicando aqui.

Fechar (X)