Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Presidente da FecomercioSP inaugura unidade do Sesc em Guarulhos

Centro cultural e esportivo deve receber 4 mil pessoas por dia

Ajustar texto A+A-

Presidente da FecomercioSP inaugura unidade do Sesc em Guarulhos

Fachada da recém-inaugurada unidade do Sesc em Guarulhos
(Foto: Taba Benedicto)

Por Eduardo Vasconcelos

O Sesc inaugurou, neste sábado (11), uma unidade na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, além de autoridades locais e da instituição.

Em seu pronunciamento, Szajman reforçou a importância da unidade em função da capacidade de o Sesc contribuir com ações socioculturais, educativas e esportivas na segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo.

“O município é um importante polo de negócios e atração para empreendedores, trabalhadores e sociedade civil”, afirmou o presidente da FecomercioSP. “Hoje, é a segunda maior população do Estado paulista, com mais de 1,4 milhão de habitantes, e referência regional, dispondo de uma economia dinâmica e diversificada”, complementou.

Veja também
Com 17 andares, Sesc abre unidade na Avenida Paulista
Maior unidade do Senac no Estado é inaugurada em São Miguel
Sesc 24 de Maio recebe em média 12 mil visitantes por dia

Szajman também comentou que o Sesc organiza atividades em Guarulhos desde a década de 1970, embora tenha inaugurado uma instalação própria somente agora.

"Temos uma história de parcerias com a prefeitura local na realização de ações do Sesc em Guarulhos. A FecomercioSP, agora, reforça ainda mais o seu compromisso com a região e os habitantes do município", ressaltou.

sesc_guarulhos_teatro_portal
(Foto: Ricardo Ferreira)

O diretor regional do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, pontuou que a nova unidade - a 44ª no território paulista - será um local de "descobertas e desenvolvimento de potencialidades" na cidade. Ele ressaltou que Guarulhos recebe o Sesc em um grande momento para a instituição: "Agora, podemos oferecer o que foi amadurecido nos campos da cultura e educação visando o bem-estar das pessoas. O Sesc encontra a sua razão de ser nas pessoas", afirmou Miranda.

Presente à cerimônia de inauguração, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henrique Costa, conhecido como Guti, agradeceu à FecomercioSP pelo "presente que é ter um Sesc na cidade" e disse que se trata de "um momento ímpar na história de Guarulhos".

"Daqui pra frente, a rua Guilherme Lino vai ter um codinome: a rua do Sesc. É assim que ficará conhecida", destacou.

sesc_guarulhos_brincar_portal
(Foto: Adauto Perin)

Sobre a unidade

Localizado no bairro Jardim Flor do Campo, em Guarulhos, o novo centro cultural, esportivo e de convivência conta com uma área total construída de 34,2 mil m². A instalação inclui teatro com 349 lugares, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, quadra poliesportiva, quadra de tênis, centro de educação ambiental, biblioteca, centro de música, área de exposição, espaços de brincar, sala de ginástica, espaço de tecnologias e artes, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta e piscinas descobertas adulto e infantil, comedoria, café do teatro, entre outros ambientes.

sesc_guarulhos_academia_portal

(Foto: Adauto Perin)

O edifício dispõe de três pavimentos e foi construído levando em conta ações sustentáveis e de acessibilidade, como placas solares para aquecimento da piscina e dos chuveiros, teto verde, rede de captação de água de chuva, iluminação natural, paraciclo, vagas para veículos elétricos, idosos e pessoas com deficiência.

sesc_guarulhos_odontologia_portal

(Foto: Adauto Perin)

Na solenidade de inauguração, foi assinado um decreto que concede um terreno anexo de 24 mil metros quadrados ao Sesc. A área receberá um projeto de paisagismo.

A expectativa é de que o Sesc Guarulhos receba 4 mil pessoas por dia.

Fechar (X)