Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Reações do mercado: IPCA mais baixo e os últimos resultados do comércio e dos serviços

Além da desaceleração da inflação, confira os dados do mercado internacional

Ajustar texto A+A-

Reações do mercado: IPCA mais baixo e os últimos resultados do comércio e dos serviços
Fique por dentro das análises do momento feitas pelo economista André Sacconato (Arte: TUTU)

A alta de 0,71% no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), abaixo da expectativa, é comentada pelo economista André Sacconato, na mais recente edição do Economix podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“O resultado da queda na inflação, em si, é bom, assim como a manutenção do comportamento nos preços dos alimentos – algo importante para as classes mais baixas”, diz, apesar de ainda ponderar a respeito da possibilidade da queda de juros no momento.

Veja também, em análise, o acréscimo de 3,8% nas vendas do varejo e a queda de 3,1% no volume de serviços, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Os dois índices não devem ser levados em consideração como uma tendência, porque o indicador é volátil mês a mês”, comenta Sacconato.

Na seção internacional, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,1% em março, ao passo que o Índice de Preços ao Produtor (PPI) caiu 2,7%. Já as vendas no varejo norte-americano amargaram queda de 1%.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)