Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Saia na frente em 2024 com o calendário comercial do 1º semestre

‘Expresso MEI’ de dezembro dá dicas para o empreendedor se preparar e vender mais

Ajustar texto A+A-

Saia na frente em 2024 com o calendário comercial do 1º semestre
Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora técnica da FecomercioSP, fala sobre as expectativas para o e-commerce no próximo ano (Arte: TUTU)

Planejar os negócios em função das principais datas comerciais do primeiro semestre de 2024 pode ajudar a atrair clientela e aumentar as vendas. A organização desse calendário é a matéria de capa do Expresso MEI de dezembro, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

A publicação, de número 42, dá dicas para cada mês a fim de preparar o empreendedor para vender mais, além de destacar os pontos essenciais para o Natal deste ano, data mais importante do varejo. 

Confira também: em janeiro, as empresas enquadradas no Simples Nacional, especialmente o Microempreendedor Individual (MEI), devem analisar a receita anual para decidir se continuam no mesmo regime tributário ou se migram para outro modelo. O boletim ensina como deve ser feito o cálculo do faturamento anual.

E, ainda, na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora técnica da FecomercioSP, fala sobre as expectativas para o e-commerce no próximo ano. A especialista detalha as mudanças e os avanços no comércio eletrônico ocorridos nos últimos anos, ressaltando que, ainda que a comercialização de produtos ou serviços pela internet ou via dispositivos eletrônicos não seja “novidade”, as empresas terão de inovar para vencer a concorrência.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)