Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Self-storage gera eficiência para a logística de empresas

Episódio do M&P traz entrevista com Thiago Cordeiro, fundador da Good Storage; ouça

Ajustar texto A+A-

Self-storage gera eficiência para a logística de empresas

Good Storage planeja ter 24 unidades na cidade de São Paulo até o final de 2022
(Arte: TUTU)

O podcast Mercado & Perspectivas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Thiago Cordeiro, CEO e fundador da Good Storage, modelo de self-storage que tem se despontado como ponto de logística de outras empresas. 

O segmento de armazenamento tem passado por grandes transformações nos últimos anos, para atender às demandas, oferecer mais funcionalidade e contribuir com a mobilidade das pessoas e das mercadorias. "O mercado tem se estabelecido de uma forma muito significativa", pontua. 

Veja também:
Empresas deixam de utilizar conta vinculada relativa a verbas trabalhistas de empregados terceirizados
O estabelecimento pode ter preços diferentes para crédito, débito e dinheiro? Tire esta e outras dúvidas sobre meios de pagamento
Da eliminação de erros à automatização do atendimento: cinco benefícios que a Inteligência Artificial oferece à sua empresa

A empresa, que planeja ter 24 unidades na cidade de São Paulo até o final deste ano, expandiu para uma nova área um pouco antes da pandemia: a de logística urbana. A sua única diferença em relação aos pontos de unidades de armazenamento são as características dos imóveis. Quanto mais dentro dos bairros e mais valorizados os terrenos, mais verticais são os prédios, para que seja possível desenvolver o trabalho. São espaços com áreas a partir de 500 m², que são as utilizações de grandes galpões. 

Público 

A Good Storage atende desde empreendedores a grandes empresas, e promete serviços menos burocráticos, como o modelo de locação mensal, que pode ser ajustada conforme a demanda. Além disso, o cliente tem acesso ao seu espaço de forma proprietária, como se fosse um imóvel residencial: "ninguém entra no seu espaço", comenta Cordeiro. 

As empresas atendidas, em vez de  um galpão em um endereço específico, podem ter três ou quatro pontos de logística, mais próximos aos destinos, o que otimiza a rota e gera mais eficiência nos prazos de entrega. 

No podcast, Thiago Cordeiro ainda fala sobre os próximos passos da Good Storage. 

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)