Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Startup especializada em construção civil desenvolve programa de financiamento próprio

Fábio Moraes, CEO da Decorafit, explica o modelo de negócio da startup

Ajustar texto A+A-

Startup especializada em construção civil desenvolve programa de financiamento próprio
Startup disponibiliza plataforma que permite ao cliente acompanhar o projeto completo (Arte: TUTU)

O episódio desta semana do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Fábio Moraes, CEO e fundador da Decorafit, uma construtech, startup especializada no ramo da construção civil. 

A empresa nasceu em 2020 com a proposta de entregar um projeto completo ao cliente, desde o modelo arquitetônico – por meio de uma metodologia ágil – até o valor global do planejamento da edificação: mão de obra, itens de acabamento etc. 

Além disso, a empresa desenvolveu um programa de financiamento próprio, com parcelamento em até 24 vezes e prazo de entrega de 90 dias úteis, após a contração do serviço. “Desta forma, criamos um padrão único”, comenta o CEO. A equipe da Decorafit também disponibiliza uma plataforma que permite ao cliente acompanhar o projeto, podendo acessar o cronograma, as fotos e as possíveis dificuldades, bem como a execução da obra.

Moraes fala também a respeito das grandes transformações que as empresas passaram desde o início da pandemia. De acordo com o CEO, as duas mais importantes foram a mudança no modelo de trabalho, com a chegada do formato híbrido, e a utilização crescente de plataformas para a realização de reuniões e alinhamentos. “Antes da crise sanitária, não imaginávamos como atender os clientes sem um ambiente presencial”, destaca. 

Confira ainda, na gravação, as tendências e expectativas para o setor. 

Ouça o podcast. 

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)