Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Turistas estão deixando para fazer as reservas próximo à data da viagem

Mudança no comportamento é legado da pandemia, como explica o presidente da Resorts Brasil e diretor-geral do Grande Hotel Campos do Jordão e Águas de São Pedro

Ajustar texto A+A-

Turistas estão deixando para fazer as reservas próximo à data da viagem
Entrevistado analisa o comportamento do mercado, tendências e transformações no segmento de turismo (Arte: TUTU)

Mesmo após o período pandêmico, o turista manteve o hábito de fazer as reservas próximo à data de viagem, destaca Marcelo Van Roey, presidente da Resorts Brasil e diretor-geral do Grande Hotel Campos do Jordão e Águas de São Pedro, em entrevista ao Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Antes da covid-19, as reservas para as férias de julho, por exemplo, eram feitas, no máximo, em maio. Isso mudou tanto que, nesta semana, continuamos a vender estadia para o mês de julho. O turista tem deixado a confirmação da viagem para a última hora, ninguém está marcando nada com antecedência”, afirma o executivo, responsável pelos hotéis escola do Senac-SP.

Van Roey menciona, ainda, outras mudanças no comportamento do cliente, as quais considera um legado do período que ficaram em casa. “O público é o mesmo, mas a preocupação com a higiene e com procedimentos ‘no touch’ — com o mínimo de contato possível — cresceu. O cardápio virtual também continua”, diz.

Sobre as perspectivas para o ano, o executivo comenta que o mercado hoteleiro como um todo deve ter um bom ano graças à volta do coorporativo, além dos eventos e do prolongamento da estadia do turista de lazer.

Ouça o podcast a seguir.


O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)