Imprensa
02/08/2017Vendas do varejo na região de Bauru devem crescer cerca de 2% em agosto, mês do Dia dos Pais
Segundo projeção da FecomercioSP, faturamento do setor deve alcançar R$ 1,5 bilhão no mês
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estima que as vendas do comércio varejista na região de Bauru devam atingir R$ 1,5 bilhão em agosto, mês do Dia dos Pais, cerca de 2% de crescimento em termos reais em relação ao mesmo mês de 2016. O aumento projetado para o varejo é 5 pontos porcentuais (p.p.) inferior à expectativa do setor no âmbito estadual, que tem estimativa de alta de 7%.
Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, é importante ressaltar que as projeções se referem às vendas totais do varejo no mês, não estando necessariamente embasadas no movimento decorrente da data comemorativa no período. A possível expansão no faturamento do setor, segundo a Entidade, significa que as turbulências do cenário político, ao menos até o momento, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista até aqui observada.
Para a Federação, a combinação positiva de elementos determinantes do consumo, como a queda notória da inflação e o ciclo de cortes na taxa básica de juros,fundamenta a melhora nos indicadores de confiança dos consumidores, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas.
Delegacia Regional Tributária Bauru
Águas de Santa Bárbara, Agudos, Anhembi, Arandu, Arealva, Areiópolis, Avaí, Avaré, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Bofete, Boraceia, Borebi, Botucatu, Brotas, Cabrália Paulista, Cafelândia, Cerqueira César, Dois Corrégos, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbé, Guarantã, Iacanga, Iaras, Igaraçu do Tietê, Itaí, Itajú, Itapuí, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Paranapanema, Pardinho, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Pratânia, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, São Manuel, Taquarituba, Torrinha, Ubirajara, Uru.
Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/noticia/vendas-do-varejo-na-regiao-de-bauru-devem-crescer-cerca-de-2-em-agosto-mes-do-dia-dos-pais
Notícias relacionadas
-
Negócios
Vendas no varejo têm alta, mesmo com inflação e juros altos
Mercado de trabalho aquecido e maior renda estimulam setor; nos dois primeiros meses do ano, variação foi de 9,4%
-
Negócios
Varejo inicia o ano com alta, mas pode desacelerar a partir do segundo trimestre
NegóciosOito dicas infalíveis para impulsionar os negócios
LegislaçãoNovo PIX por aproximação facilita as suas transações diárias