Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Workshop aborda Logística Reversa de baterias de chumbo-ácido

Com inscrições gratuitas, evento promovido no dia 24 de julho pela FecomercioSP, Sincopeças e IBER é destinado a empresas que comercializam baterias automotivas

Ajustar texto A+A-

Workshop aborda Logística Reversa de baterias de chumbo-ácido

Workshop apresentará as regras para descarte ambientalmente correto das baterias de chumbo-ácido
(Arte/Tutu)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo (Sincopeças) e com o Instituto Brasileiro de Energia Reciclável (IBER), o workshop “Baterias chumbo-ácido – oportunidades tributárias e logística reversa”. O evento será realizado na sede do Sincopeças, no dia 24 de julho.

Destinado às empresas do ramo automotivo, o workshop discutirá a carga tributária sobre o setor e apresentará as regras para descarte ambientalmente correto das baterias de chumbo-ácido, além de como aderir ao sistema de Logística Reversa da FecomercioSP em parceria com o IBER, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Veja também
FecomercioSP e GREEN Eletron recolhem 663 quilos de eletroeletrônicos, pilhas e baterias portáteis
Proteção ao meio ambiente passa pela redução do uso de plásticos descartáveis
Comércio que fecha cedo pode ter economia de energia com tarifa branca

O evento contará com dois painéis. O sócio-diretor da Apter Consultoria Especializada em Tax, Advisory e Outsourcing, Márcio Martins, palestrará no painel “Gestão e oportunidades na área tributária: uma visão das fiscalizações federal e estadual e possibilidades de redução da carga tributária”.

Em seguida, o especialista em Qualidade, Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas e Transformação Cultural, Daniel Luz, discorrerá sobre o tema “Sustentabilidade e regularização ambiental na logística reversa de baterias de chumbo-ácido”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

Serviço
Workshop “Baterias chumbo-ácido – oportunidades tributárias e logística reversa”
Quando: 24/7
Horário: das 18h30 às 21h30
Onde: Sincopeças – Avenida Paulista, 1.009, 5º andar, auditório, São Paulo/SP

Fechar (X)