Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Xerox Brasil investe em embalagens inteligentes e máquinas que traduzem documentos

Presidente da empresa revela inovações e mudanças com a pandemia no mais recente episódio do nosso podcast Mercado & Perspectivas

Ajustar texto A+A-

Xerox Brasil investe em embalagens inteligentes e máquinas que traduzem documentos

Companhia precisou acelerar ainda mais os processos por conta da quarentena
(Arte: TUTU)

O novo episódio do podcast Mercado & Perspectivas, da FecomercioSP, traz a entrevista com Ricardo Karbage, presidente da Xerox Brasil, empresa norte-americana que, no Brasil, se tornou sinônimo de “cópia”.

Na gravação, o executivo fala sobre o período de pandemia e as dificuldades que a companhia enfrentou, já que se trata de um negócio que precisa dos colaboradores no escritório em razão das impressões e cópias. “No mês de abril de 2020, tivemos uma queda de 65 a 70%.”

Levando em consideração o “novo normal”, a empresa, que já estava preparando uma transição para o digital, precisou acelerar ainda mais os processos em decorrência da quarentena. Assim, passou a desenvolver soluções para melhorias no fluxo de trabalho, otimizando o diaadia e gerando valor tanto na redução de custos, quanto em oportunidades para novos negócios à companhia. Um exemplo disso foi a ação desenvolvida para o banco Bradesco: automatização do fluxo de recebimento, processamento e aprovação do pagamento de notas fiscais.

Veja também:
Auxílio Brasil: entenda os riscos econômicos do programa sucessor do Bolsa Família
Use o PIX para potencializar as vendas; baixe o nosso e-book
Black Friday 2021: saiba como aproveitar a data para vender mais

Ainda sobre soluções e novas frentes de negócios, a Xerox desenvolve embalagens “inteligentes”.De maneira personalizada, a empresa cria produtos especiais e diferenciados para cada tipo de campanha – projetos que vão dos mais simples à inclusão de sensores. Além disso, Karbage comenta sobre as máquinas que traduzem documentos, além da automação e da digitalização de processos. “Pensamos que os equipamentos devem ser um assistente de trabalho, e não um dispositivo que fica esquecido. Temos uma galeria de aplicativos que permitem armazenar, editar e traduzir um documento, convertendo textos para áudios.”

Na entrevista desta semana, o presidente da Xerox ainda debate a sustentabilidade, uma das principais preocupações da empresa. “Temos ações de antecipação, a fim de zerar as nossas emissões.Além disso, o envio de suprimentos a aterros passou a ser evitado.”

Por fim, Ricardo Karbage destaca as expectativas e os planos da companhia para o próximo ano.“Muitas transformações nos negócios”, frisa o executivo.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 
Fechar (X)