Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Acima das expectativas, prévia do PIB provoca onda de otimismo com a economia

“Economix” também avalia o leilão dos aeroportos, por meio do qual o terminal de Congonhas foi concedido à iniciativa privada

Ajustar texto A+A-

Acima das expectativas, prévia do PIB provoca onda de otimismo com a economia
Resultado do IBC-Br elevou as estimativas de crescimento da economia (Arte/Tutu)

Superando as expectativas dos analistas, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) avançou 0,69% em junho, na comparação com maio. Com isso, fechou o segundo trimestre com alta de 0,6%, ante os três meses anteriores.

Apelidado de “prévia do Produto Interno Bruto (PIB)”, o indicador, com este resultado, provocou uma série de revisões para cima quanto ao desempenho da economia nacional neste ano.

O Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – desta sexta-feira (19) analisa as condições econômicas que justificam esta onda de otimismo.

O programa também avalia os prós e os contras da sétima rodada do leilão dos aeroportos, com destaque para a concessão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e outros dez terminais para o grupo espanhol Aena, por R$ 2,45 bilhões.

Além disso, o episódio analisa o desempenho de alguns setores econômicos dos Estados Unidos (varejo, indústria, imobiliário), tendo em vista o impacto da alta dos juros.

O ritmo mais fraco da economia chinesa, captado por indicadores de varejo e indústria, bem como o desemprego que atinge quase 20% dos jovens de 16 a 24 anos, também é tema da edição.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)