Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Black Friday: confira dicas para se planejar e vender mais

Veja também, no ‘Expresso MEI’ de outubro, a importância de um pós-venda eficiente

Ajustar texto A+A-

Black Friday: confira dicas para se planejar e vender mais
Conheça, ainda, o passo a passo para cancelar Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) via portal da Receita Federal. (Arte: TUTU)

Para aproveitar ao máximo a Black Friday 2023, os empresários devem, desde já, se preparar adequadamente para a data — que, neste ano, cairá no dia 24 de novembro. Siga as dicas essenciais da edição de outubro do Expresso MEI, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), planeje-se e venda muito mais.

A publicação, de número 40, também destaca a importância de um pós-venda eficiente, etapa que tem papel fundamental na fidelização dos clientes. As sugestões servem tanto para a Black Friday como para o período natalino.

Veja, ainda, o passo a passo para cancelar Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) exclusivamente via portal da Receita Federal. Desde o dia 1º de setembro, o MEI que presta serviços deve emitir o documento pelo site nacional.

Na seção “Pergunte ao consultor”, Thiago Carvalho, assessor econômico da FecomercioSP, explica como o MEI pode se beneficiar do Desenrola Brasil. O programa visa promover a renegociação de dívidas, ajudando milhões de brasileiros a sair da situação de inadimplência. A expectativa é que até 70 milhões de pessoas físicas sejam beneficiadas.   

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)