Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Podcasts

Brasil aponta menor taxa de desemprego e queda na abertura dos MEIs

Confira também, no “Economix”, dados dos Estados Unidos, da Zona do Euro e da China

Ajustar texto A+A-

Brasil aponta menor taxa de desemprego e queda na abertura dos MEIs
Decréscimo na abertura dos pequenos negócios (Microempreendedores Individuais – MEIs) foi de 7% em 2022 (Arte: TUTU)

Os dados da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua sobre a taxa de desemprego de 8,1% em novembro, a menor desde 2015, são analisados por André Sacconato, no mais novo episódio do Economix – podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Ainda sobre os indicadores econômicos nacionais mais recentes, Sacconato destaca o decréscimo de 7% na abertura dos pequenos negócios (Microempreendedores Individuais – MEIs), em 2022. “Apesar da queda, esta é uma informação positiva se relacionada à queda no desemprego”, afirma.

No campo internacional, dados dos Estados Unidos: o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) caiu 0,5%, em dezembro, mas cresceu 6,2%, na comparação anual. Além disso, as vendas no varejo registraram a maior queda em 12 meses (-1,1%, em dezembro). Sacconato ainda comenta o Índice de preços ao consumidor (CPI) da Zona do Euro, que desacelerou para 9,2% em dezembro, e a produção industrial da China.

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)