Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Cade recebe contribuições para novo Código de Conduta até sexta-feira

Para a FecomercioSP, iniciativa da autarquia é positiva ao visar melhores práticas e consultar as partes interessadas, como as empresas, por meio de consulta pública

Ajustar texto A+A-

Cade recebe contribuições para novo Código de Conduta até sexta-feira

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal responsável pelo controle da concorrência no Brasil, abriu consulta pública para receber críticas e sugestões ao novo texto de seu Código de Conduta. Empresas e outras partes interessadas podem enviar as contribuições até sexta-feira, 24 de junho, para o e-mail consultapublica32016@cade.gov.br.

Para a FecomercioSP, o novo Código de Conduta é digno de elogios, na medida em que busca a preservação da integridade da instituição e poderá servir de modelo para as corporações privadas, sem prejuízo de eventuais alterações decorrentes das contribuições que as empresas tenham a oferecer. A Entidade também considera positivas a atualização do código e a oportunidade conferida às partes interessadas – como as empresas privadas - para oferecerem ideias em resposta à consulta pública.

Preocupado em garantir as melhores práticas no cumprimento de suas atribuições e seguindo o planejamento traçado para o período de 2012 a 2016, o Cade revisou o seu Código de Condutas. A reformulação aborda temas sensíveis como a participação de seus agentes em eventos externos - como congressos, por exemplo - para deixar claras as condições que caracterizam um evento como institucional ou não.

Também foi alvo de ajuste o acesso a informações privilegiadas, para mitigar as possibilidades de manipulação de informações – o chamado insider trading. Foram tratadas ainda as regras relativas a atividades paralelas, para prevenir conflitos de interesses e até hipóteses de recebimento de presentes.

Fechar (X)