Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Carrefour quer reduzir em até 50% o consumo de água em suas lojas

Rede de hipermercados instalou torneiras com redução de vazão em todas as unidades do grupo

Ajustar texto A+A-

Carrefour quer reduzir em até 50% o consumo de água em suas lojas

Por Camila Garcia

De olho em economia e eficiência, a rede de hipermercados Carrefour implementou o “Programa de Uso Racional”, que prevê a instalação de torneiras com redução de vazão de água em todas as unidades do Grupo. A iniciativa pretende reduzir em até 50% o consumo de água na rede.

Em paralelo, a empresa desenvolveu a campanha “Tome Consciência”, que debate junto aos colaboradores a importância do consumo consciente da água. Além disso, a rede implantou outras iniciativas sustentáveis, como a substituição constante de todos os equipamentos para gerar mais economia e eficiência.

Ao longo de 2014, o Carrefour poupou 1,75 milhão de litros de água. Em todas as unidades da rede foram coletadas ainda 2,5 toneladas de pilhas e baterias e 70 mil litros de óleo de cozinha. A companhia também lançou um portal de sustentabilidade com receitas para reaproveitamento de alimentos, dicas sobre reciclagem e descarte responsável.

No próximo dia 11, das 9h30 às 12h, a FecomercioSP promoverá o evento “Sustentabilidade e Geração de Valor nas Empresas”, encontro que visa incentivar as entidades a serem mais sustentáveis.

Ações semelhantes às realizadas pelo Carrefour podem concorrer a 5ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, que está com inscrições abertas até 30 de agosto. 

Fechar (X)