Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Carta Pelo Empreendedorismo: FecomercioSP e Frente Parlamentar apresentam pleitos empresariais ao secretário de Desenvolvimento Econômico de SP

Documento reúne ações práticas para melhorar ambiente de negócios, além de medidas para a desburocratização da gestão pública e desoneração tributária

Ajustar texto A+A-

Carta Pelo Empreendedorismo: FecomercioSP e Frente Parlamentar apresentam pleitos empresariais ao secretário de Desenvolvimento Econômico de SP
FecomercioSP e Frepem participam de reunião com secretário do Desenvolvimento Econômico de São Paulo (Imagem: divulgação)

Dando prosseguimento à mobilização do Poder Público por um ambiente de negócios menos burocrático, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e um conjunto de entidades apresentaram os 12 pleitos relacionados à Carta pelo Empreendedorismo ao secretário do Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Jorge Lima, em reunião com o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), o deputado Itamar Borges (MDB), da Assembleia Legislativa (Alesp).  

O assessor jurídico da Federação, Alberto Borges, e o presidente do Conselho do Comércio Atacadista, Roberto Carlos da Silva, representaram a FecomercioSP na reunião. A Entidade atuou na elaboração e da entrega do material ao governador do Estado, recentemente. Além da FecomercioSP, as entidades presentes na reunião foram o Sescon-SP, a Associação Comercial de São Paulo e o Sebrae-SP. 

O secretário Jorge Lima reconheceu o esforço do pleito e confirmou que dará apoio ao andamento dos trabalhos sobre os pontos da carta para que as demandas empresariais sejam atendidas. Na conversa com as entidades e com a liderança da Frepem, Lima ainda falou a respeito dos planos do Estado de ampliar os polos econômicos regionais – desenvolvimentos territorial e setorial – mais linhas de crédito, treinamento de mão de obra, maior alcance do 5G, e digitalização de serviços da Junta Comercial e do Poupatempo. Ainda ponderou que o Estado precisa ser um exemplo digital conectado com o mundo, de modo que empreendedores e os investidores possam pôr em prática seu modelo de negócio. 

A partir de agora, reuniões periódicas devem ocorrer com a pasta e com a Frepem para acompanhamento e avaliação do andamento das ações. Do mesmo modo, o secretário terá o apoio da Frente e da FecomercioSP para executar os projetos do novo governo. 

A FecomercioSP vem, há anos, sensibilizando o governo estadual por ações que garantam mais força ao setor produtivo paulista – para que o Estado tenha capacidade de se sustentar como o principal centro econômico do País, um tema também defendido pelo secretário na reunião. 

A Carta pelo Empreendedorismo reúne as mais importantes demandas empresariais em benefício a diferentes setores econômicos do Estado. É necessário que o poder público olhe para tais demandas e planeje políticas públicas para tirá-las papel, por isso, a mobilização feita pelas entidades e pela Frepem tem sido tão importante. As ideias expostas, que devem ser priorizadas nos próximos quatro anos de governo, seguem o escopo de objetivos da FecomercioSP voltados a inovação, geração de empregos e renda e aumento da competitividade no setor produtivo, além de ações para a desburocratização da gestão pública, aumentar a base de exportação e a desoneração tributária. 

Com este importante passo, que foi a reunião mais recente com o secretário estadual, a FecomercioSP novamente reconhece a importância da Frepem e a receptividade dos deputados e demais integrantes, tanto para ajudar a disseminar os objetivos da Carta, quanto por abrir um canal de diálogo e de participação do setor produtivo. 

Conheça a lista de deputados e deputadas, bem como de apoiadores, que integram a Frente Parlamentar do Empreendedorismo neste link.

Você pode acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos em todos os nossos canais.

Acompanhe a FecomercioSP

Para saber mais sobre as atividades de advocacy da FecomercioSP ou conhecer as atividades dos conselhos da Entidade, fale conosco pelo e-mail ri@fecomercio.com.br.

Você já conhece o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio? Saiba mais aqui.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)