Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

CEVEC reitera importância do Plano Estratégico de Segurança para Olimpíadas 2016

Entidade manifestou seu apoio à aprovação do plano de segurança por meio de ofício encaminhado ao Ministério da Justiça

Ajustar texto A+A-

CEVEC reitera importância do Plano Estratégico de Segurança para Olimpíadas 2016

Setor de viagens e eventos corporativos é um dos mais impactados
(PixAbay)

O Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), comemora a aprovação do Plano Estratégico de Segurança Integrada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Preocupado com a segurança dos viajantes corporativos e participantes de eventos na ocasião, a FecomercioSP manifestou seu apoio à aprovação do plano de segurança por meio de ofício encaminhado à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

A Entidade ressalta a importância de ações do Plano Estratégico de Segurança Integrada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, especialmente após os acontecimentos dos atentados em Paris, na França, em novembro do ano passado. O CEVEC - composto pela representação de toda a cadeia produtiva do setor de viagens de lazer, negócios e eventos corporativos, como companhias aéreas, hotéis, agências e operadoras de viagens, CVBs (entidades privadas, sem fins lucrativos, que promovem os desenvolvimentos econômico e social por meio de atividades turísticas), cruzeiros marítimos, locadores de veículos, entre outros - alerta sua preocupação com assuntos relacionados à segurança dos viajantes de negócios, de lazer e de participantes de eventos.

O conselho ressalta que durante a realização de grandes eventos, o setor de viagens e eventos corporativos é um dos mais impactados, já que é responsável por transportar, hospedar e prestar os mais diversos serviços a todos os participantes dos Jogos.

Visando minimizar riscos e permitir que todo o evento ocorra de modo tranquilo, o conselho também solicitou orientações detalhadas quanto aos procedimentos que eventualmente sejam necessários em situações de risco, como fluxo do processo com telefones possíveis de serem acionados, endereços na web ou manuais que possam servir para consulta.

Idealizado desde abril de 2015 pela Federação, o Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC) busca a inovação e a geração de conteúdo estratégico, além de desenvolver um polo de articulação entre os setores público e privado. Composto por um comitê executivo, um conselho consultivo e grupos de trabalho temáticos - que são formados por profissionais representativos do setor - o CEVEC é presidido por Viviânne Martins e tem o objetivo de debater temas relevantes e de impacto para as empresas do segmento.

Fechar (X)