Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Comércio cria vagas em agosto, mas resultado é efeito sazonal

Dados são de pesquisa realizada mensalmente pela FecomercioSP com base em informações do Ministério do Trabalho e Emprego

Ajustar texto A+A-

Comércio cria vagas em agosto, mas resultado é efeito sazonal

Agosto teve saldo positivo na geração de empregos no comércio paulista, já que o número de trabalhadores admitidos (79.054) foi maior do que o número de desligados (74.699), resultado na criação de 4.355 vagas no mês.

Os dados são da pesquisa realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no estado de São Paulo, calculado com base na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). 

Porém, segundo análise da Federação, o saldo positivo registrado em agosto não aponta que o mercado de trabalho esteja se recuperando, mas é apenas um efeito sazonal. Isso porque os meses de agosto costumam responder pelo segundo maior saldo de empregados do ano - atrás apenas de novembro.

Veja, no infográfico abaixo, quais atividades e regiões mais se destacaram no mês em relação ao mercado de trabalho no comércio varejista do estado:

Confira também a geração de vagas no mês em cada uma das regiões pesquisadas no estado:

ABCD

Araçatuba

Araraquara

Bauru

Campinas

Guarulhos

Jundiaí

Litoral

Marília

Osasco

Presidente Prudente

Ribeirão Preto

São José do Rio Preto

Sorocaba

Taubaté

Para ver os dados da pesquisa de meses anteriores, clique aqui.

Fechar (X)