Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

Congresso de Crimes Eletrônicos tem inscrições abertas: inscreva-se já!

Evento reunirá especialistas das mais variadas áreas em 17 palestras

Ajustar texto A+A-

Congresso de Crimes Eletrônicos tem inscrições abertas: inscreva-se já!

As inscrições para o VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos já estão abertas. O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, na sede da Federação, e reunirá especialistas das mais variadas áreas em 17 palestras para abordar esse tipo de crime em diferentes aspectos. 

Presidente do Conselho de TI da FecomercioSP, Renato Opice Blum ressalta que a sétima edição do congresso tem foco em três vertentes: proteção de dados, o Marco Civil da Internet e as tendências nesse campo. “Embora o Brasil esteja atrasado no que diz respeito a essa proteção ou desproteção de dados, há um debate intenso ocorrendo. No congresso, vamos discutir as dificuldades técnicas e legais encontradas”, disse.

Para o presidente do conselho, um dos principais alertas é no campo da legislação, uma vez que, por conta das redes sociais, há uma frequente exposição de dados indevida. “Precisamos de leis específicas e técnicas para que sejam eficazes”, comenta Opice Blum, que mencionou legislações da Europa como modelos.

Durante a palestra de abertura, “Marco Civil da Internet e a sua Regulamentação”, às 9h do dia 18, será apresentada a VII Pesquisa da FecomercioSP sobre o comportamento do usuário na internet, por Opice Blum e o vice-presidente do Conselho de TI da federação, Rony Vainzof.

Entre os temas das palestras estão questões como a regulamentação do Marco Civil da Internet, fraudes nos meios de pagamento, direito ao esquecimento, Internet das coisas, riscos da oferta de wi-fi gratuito, segurança em Big Data, cloudcomputing, os riscos do uso de ferramentas de armazenamento nas corporações, crimes cibernéticos e segurança pública, e-commerce, educação digital e segurança em games.

A necessidade de discussão e atualização de conhecimentos nesses campos tem sido identificada por profissionais que lidam direta e indiretamente com o campo da internet. “Observamos um aumento crescente de participantes nas edições anteriores. Para este congresso a expectativa é de aproximadamente dois mil inscritos”, conta Opice Blum.

Dentre os palestrantes estão ainda Demi Getschko; diretor-presidente do Núcleo de Informação e coordenação do PONTO BR, Renato Leite Monteiro; professor do Mackenzie, e o Edgar D’Andrea; sócio de TI da PWC.

Profissionais, estudantes e interessados em saber mais sobre crimes eletrônicos podem se inscrever no VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos aqui.

Fechar (X)