Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Conheça o Resolve Já e parcele as dívidas com o Fisco

Confira também, no ‘Tome Nota’ de novembro, as respostas para as perguntas mais frequentes sobre férias

Ajustar texto A+A-

Conheça o Resolve Já e parcele as dívidas com o Fisco
Boletim ainda traz algumas decisões judiciais como a do Tribunal Superior do Trabalho (Arte: TUTU)

Os principais benefícios do Resolve Já você encontra no Tome Nota de novembro — boletim produzido e editado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O programa de autorregularização permite o parcelamento das dívidas em até 36 meses, com descontos de 55% na multa do débito fiscal do imposto. A edição 242 do boletim explica como o contribuinte autuado poderá pagar a multa aplicada com os descontos oferecidos.

A publicação também responde às perguntas mais frequentes sobre as férias dos funcionários, além de disponibilizar uma tabela com a relação entre o número de faltas injustificadas ou não abonadas e o número de dias de descanso ao qual o colaborador tem direito. O Tome Nota fala ainda sobre a concessão desse período a empregados contratados em regime de tempo parcial e para o trabalho intermitente.

Na seção “Tribuna Contábil”, Luciana Reis, especialista em Tax Digital Transformation do escritório RVC Sociedade de Advogados, conta, em entrevista, como o processo de digitalização dos escritórios pode ser iniciado de forma gradual, visando alcançar melhores resultados futuros.

O boletim ainda traz algumas decisões judiciais como a do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que permitiu que direitos trabalhistas não garantidos constitucionalmente sejam restringidos por meio de negociação coletiva.

Acesse aqui o conteúdo completo da edição de novembro do Tome Nota.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab — nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)