Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Economia

Convênio entreentidades cederá dados e indicadores de serviços da cidade

Duração do acordo será de dois anos e a previsão é que em 60 dias os primeiros dados sejam fornecidos

Ajustar texto A+A-

Convênio entreentidades cederá dados e indicadores de serviços da cidade

A FecomercioSP e a Prefeitura de São Paulo firmaram um convênio de cooperação técnica para a produção de indicadores do setor de serviços no município de São Paulo. A duração do acordo será de dois anos e a previsão é que em 60 dias os primeiros dados sejam fornecidos pela Secretaria de Finanças do município à FecomercioSP. 

Vale lembrar que as receitas do setor de serviços no Brasil foram da ordem de R$ 1,5 trilhão em 2014 e, somente o estado de São Paulo contribuiu com mais de 40% desse valor. A capital, por sua vez, teve participação considerável na movimentação, já que o setor terciário responde por cerca de 75% do total do valor adicionado e 73% do emprego formal gerado pelas empresas privadas locais. 

“Apesar disso, o setor de serviços ainda conta com poucos indicadores que permitam analisar sua evolução. Desse modo, tenho certeza de que, com esta parceria, estamos dando um grande passo na estruturação de informações valiosas para a tomada de decisões, tanto de empresários como por parte dos gestores públicos”, comenta o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman. 

De acordo com o secretário de Finanças da prefeitura, Rogério Ceron de Oliveira, esta “é uma primeira iniciativa da Secretaria de Finanças no sentido de se abrir para cooperação com outras instituições”. Além disso, Ceron acredita que a produção de indicadores de serviços na cidade a partir dessa base servirá para ajudar no planejamento fiscal, econômico e de desenvolvimento urbano do município. 

“A base de informações da pasta é muito grande, mas exploramos ela aquém do potencial. Por outro lado, a Fecomercio tem um know how excepcional no trabalho com informações estatísticas e indicadores econômicos para toda a sociedade. É uma iniciativa importante para a cidade”, acrescenta. 

Fechar (X)