Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Cuidados fundamentais para empreender na crise

Sucesso está ligado a planejar-se financeiramente e aprender a correr riscos

Ajustar texto A+A-

Cuidados fundamentais para empreender na crise

É necessário ter em mente que o dia a dia de um empreendedor não é feito somente de sucessos.
(Arte/TUTU)

Diante da crise econômica que o País vivencia e do aumento do desemprego, abrir um negócio próprio pode ser uma grande oportunidade para quem foi demitido ou deseja mudar de atividade profissional. No entanto, é necessário ter em mente que o dia a dia de um empreendedor não é feito somente de sucessos. Para colher bons resultados, é preciso acompanhar de perto as atividades da empresa,– o que significa trabalhar mais e correr riscos, – como, por exemplo, faturar menos

O espírito empreendedor pode ser aperfeiçoado com o tempo. É com a experiência no ramo que o empresário aprende a se adaptar à importância de se expor a incertezas, de manter o foco e de ter motivação própria. Nesse ponto, vale destacar a relevância de desenvolver uma atividade de que realmente se goste.

Em muitos casos, não é necessário dispor de um montante vultoso para começar um negócio. Alguns empreendimentos podem ter seu ponto de partida no ambiente doméstico, reduzindo-se os gastos iniciais com a atividade.

O primeiro passo é fazer um estudo sobre quanto se tem para investir e estimar qual será o prazo de retorno desses recursos. Outro cuidado imprescindível é separar o capital pessoal do capital empresarial.

Ter uma ideia inovadora pode funcionar como diferencial para o sucesso, mas é preciso saber se há pessoas dispostas a pagar pelo produto ou serviço. Por isso, um ponto que também merece atenção é o conhecimento sobre o mercado consumidor em que se pretende atuar e sobre eventuais concorrentes. Além disso, é fundamental saber vender a ideia para possíveis investidores, fornecedores e clientes.

Fechar (X)