Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Diálogo aberto: FecomercioSP atuará conjuntamente com Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico em prol do setor de comércio e serviços

Em reunião com coordenadora da Frente, Entidade entrega agenda de soluções e demandas empresariais para o ambiente de negócios

Ajustar texto A+A-

Diálogo aberto: FecomercioSP atuará conjuntamente com Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico em prol do setor de comércio e serviços
Reunião entre integrantes da FecomercioSP e a deputada estadual Carla Morando (PSDB/SP) (Arte: TUTU)

Diante da recente criação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, da Indústria e do Comércio do Estado de São Paulo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) procura estreitar laços de cooperação e trabalho com as lideranças que terão um importante papel no ambiente de negócios paulista. No último 27 de junho, membros da assessoria técnica e de Relações Institucionais da Entidade tiveram um importante encontro com a coordenadora da Frente, a deputada estadual Carla Morando (PSDB/SP). 

Durante a reunião, a parlamentar se mostrou muito solícita às dores do setor representado pela FecomercioSP. A ocasião foi uma excelente oportunidade para se firmar a possiblidade de uma parceria institucional entre a Federação e a Frente Parlamentar, com o objetivo de pautar a agenda do desenvolvimento no Estado. Além disso, foram debatidos temas como Reforma Tributária, segurança pública e dados econômicos do comércio e dos serviços. 

Confira, a seguir, detalhes dos assuntos tratados com Carla.

- A difícil situação dos empresários frente à aplicação de multas abusivas, no caso de regramento de relações de consumo.

- A necessidade de melhoria da segurança pública no Estado no que tange a planos especiais a corredores e centros comerciais e de prestação de serviços.

- O aumento e a desburocratização das linhas de crédito dispostas pelo governo estadual aos micro e pequenos negócios, especialmente atendendo, de forma mais assertiva, às necessidades do setor de comércio e serviços.

Esses temas também integram um documento produzido pela FecomercioSP com propostas entregues ao governo estadual há alguns meses, as quais agora também foram entregues à deputada.

Aldo Macri, presidente do Sindilojas e diretor-suplente da FecomercioSP; Sergio Kacas, assessor parlamentar da deputada; deputada Carla Morando; Nick Smaylle da Luz Moreira, assessor de Relações Institucionais e Governamentais da Federação; Jaime Vasconcellos, assessor econômico da Entidade

Durante o encontro, a Entidade também reforçou a preocupação com o atual texto da Reforma Tributária, destacando que os setores de comércio e serviços serão os mais afetados pela mudança, sobretudo os serviços. A FecomercioSP ainda reforçou a magnitude desses segmentos para a economia paulista: segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ambos, somados, formam 80% dos estabelecimentos do Estado e empregam mais de 70% da mão de obra celetista.

Participaram da reunião Aldo Macri, presidente do Sindilojas e diretor-suplente da FecomercioSP; Nick Smaylle da Luz Moreira, assessor de Relações Institucionais e Governamentais da Federação; Jaime Vasconcellos, assessor econômico da Entidade; Carla Morando; e Sergio Kacas, assessor parlamentar da deputada.

Como próximo passo, foram definidos os trabalhos em conjunto em prol de uma agenda pelo setor produtivo entre a Frente e a FecomercioSP, bem como o envio, pela Federação, de pontos específicos que a Entidade identifica como desafios enfrentados pelos empresários do setor de comércio e serviços paulista.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)