Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Diretora de gestão ambiental de Joanesburgo participará do lançamento do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Flora Mokgohloa foi responsável pelo sistema de transporte implantado para sediar a Copa do Mundo em 2010, que resultou na melhoria da mobilidade urbana local

Ajustar texto A+A-

Diretora de gestão ambiental de Joanesburgo participará do lançamento do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade terá sua sexta edição lançada no dia 10 de março
(Freepik)

A solenidade de lançamento da sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade contará com a presença da conselheira de Sustentabilidade Urbana e diretora do Departamento de Planejamento de Gestão Ambiental da Prefeitura de Joanesburgo (África do Sul), Flora Mokgohloa. O evento acontecerá no dia 10 de março, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e as inscrições são gratuitas.

Flora foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de um sistema de corredores de ônibus chamado BRT em Joanesburgo, concebido para organizar o trânsito, até então caótico, da maior cidade da África do Sul e servir à Copa do Mundo, em 2010.

Entre os resultados positivos estão a melhoria da mobilidade urbana e a redução das emissões de poluentes veiculares. Além disso, a reestruturação espacial da cidade tem gerado boas oportunidades para o desenvolvimento econômico local, bem como a integração social dos bairros.

A abertura do evento ficará por conta de José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP e idealizador da premiação. Além de Flora, outra participante internacional do lançamento será a ambientalista francesa, Céline Cousteau, neta do historiador marítimo Jacques Cousteau. Ela apresentará seu trabalho na ONG CauseCentric, que tem retratado em vídeos na internet os desafios ambientais do mundo. Sua atuação profissional inclui ainda a filmagem de um documentário no Vale do Javari, na fronteira do Brasil com o Peru, na região amazônica.

Também estará presente o assessor sênior do Programa Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado Filho, PhD em Direito Internacional e negociador do governo brasileiro em conferências das Nações Unidas sobre mudança do clima desde 1998.

Participarão ainda a jornalista consultora de comunicação em sustentabilidade, Paulina Chamorro, e o diretor técnico do Grupo Ambipar, Gabriel Estevão Domingos, ganhador das 3ª e 4ª edições do Prêmio de Fecomercio de Sustentabilidade. 

Durante o lançamento, será divulgado o regulamento da premiação, que contará com as categorias: Empresa, Entidades Empresariais, Indústria, Órgão Público, Academia e Reportagem.

Para concorrer, os projetos devem apresentar casos reais de negócios viáveis, iniciativas públicas, reportagens jornalísticas e estudos acadêmicos que considerem a prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Entre as ações previstas pela entidade estão consumo e produção sustentáveis, erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, entre outros.

Para participar do evento de lançamento da premiação e acompanhar o debate entre os especialistas presentes à solenidade, clique aqui e faça sua inscrição gratuitamente. 

Fechar (X)