Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

Especialistas descobrem fraudes em 6% das operações feitas pelo Apple Pay

Criminosos burlam o sistema explorando as vulnerabilidades no processo de adição e verificação dos cartões

Ajustar texto A+A-

Especialistas descobrem fraudes em 6% das operações feitas pelo Apple Pay

Especialistas em segurança descobriram fraudes em 6% das operações realizadas pelo Apple Pay, o novo sistema de pagamentos da Apple. Essa informação foi divulgada em fevereiro por Cherian Abrahan, criador de estratégias de pagamento junto a bancos e grandes varejistas na Europa, em seu blog.   

De acordo com o especialista, a forma encontrada pelos criminosos para burlar o sistema é explorando as vulnerabilidades no processo de adição e verificação dos cartões, tendo fácil acesso a identidades e números de cartão.

Para um sistema que quer ganhar mercado baseando-se na maior segurança que ele traz as transações, 6% de fraude não é um número atraente. Os bancos que a empresa tem acordo já reforçaram a segurança do sistema a fim de diminuir as perdas.

Vale lembrar que a Apple pretende expandir o projeto para todo o mundo. A empresa recebe 0,15% de todas as transações feitas pelas instituições graças às promessas de maior segurança (na comparação com operações feitas com o cartão tradicional) envolvendo o novo tipo de transação.

As bandeiras cobertas pelo Apple Pay hoje são Visa, MasterCard e American Express.

Como funciona

O Apple Pay funciona da seguinte maneira: basta o usuário segurar seu Iphone 6 ou Apple Watch perto de um leitor wireless especialmente desenvolvido para tal função, com o dedo no leitor de digital, para a compra ser realizada com sucesso.

Fonte: Olhar Digital

Fechar (X)