Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Legislação

Evento discute empreendedorismo e mercado de trabalho para idosos no Brasil

Seminário, que acontece dia 30 de novembro, na sede da FecomercioSP, debate os desafios da longevidade

Ajustar texto A+A-

Evento discute empreendedorismo e mercado de trabalho para idosos no Brasil

Encontro aborda demografia brasileira, desafios sociais da longevidade, mercado de trabalho e formação empreendedora
(Arte/Tutu) 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Emprego e Relações do Trabalho, promove o evento “O trabalho do idoso no Brasil – hoje e amanhã”, no dia 30 de novembro, das 8h às 12h30, na sede da Entidade
.
O seminário tem o objetivo de discutir as oportunidades no mercado de trabalho e de empreendedorismo para idosos, além dos desafios da longevidade. A abertura será feita pelo presidente do Conselho, José Pastore.

Veja também
Empresário pode parcelar as férias dos empregados em até três períodos
Nova Lei de Migração facilita contratação de trabalhadores estrangeiros
O desemprego e a reforma trabalhista, por José Pastore

O professor sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e coordenador do projeto Salariômetro da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Hélio Zylberstajn, comentará a demografia brasileira e a situação socioeconômica dos idosos.

Em seguida, o presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, discorrerá sobre os desafios comportamentais, econômicos e sociais da longevidade.

A formação empreendedora de idosos será tema da palestra da psicóloga social e consultora do Senac São Paulo para empreendedorismo na maturidade, Mara Sampaio.

O encontro também conta com as participações dos CEOs e fundadores da Maturijobs, Morris Litvak, e da 50Mais Courier Senior, Pedro Wilson Viana Leitão, que apresentarão considerações sobre o mercado de trabalho na terceira idade.

O evento é gratuito. As inscrições são limitas e devem ser feitas na página do seminário.

Fechar (X)