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Imprensa

Faturamento do comércio eletrônico na região de Campinas cai 8,1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com mesmo período de 2016

Segundo pesquisa da FecomercioSP e Ebit, mesmo com a queda, o faturamento da região atingiu R$ 319,8 milhões, o segundo maior entre as regiões analisadas

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O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Campinas atingiu R$ 319,8milhões no primeiro trimestre de 2017, queda de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas do setor na região retraíram 8%. Mesmo com a queda, o faturamento da região de Campinas foi o segundo maior entre as 16 regiões analisadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit.

O tíquete médio (faturamento por pedido) também caiu (-3,8%),ao passar de R$ 424,42 no primeiro trimestre de 2016 para R$ 408,18 nos três primeiros meses deste ano. A participação do e-commerce no faturamento do varejo geral da região apresentou queda de 0,2 ponto porcentual (p.p.), ao passar de 2,8% para 2,6%.Já o número de pedidos no mesmo período contabilizou mais de 783 mil.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentados em 16 regiões.

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