Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

Faturamento do e-commerce na região de Araçatuba atinge R$ 46,5 milhões no segundo trimestre de 2017

Segundo pesquisa da FecomercioSP, faturamento da região foi o menor entre as 16 regiões analisadas

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 6 de outubro de 2017 – O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Araçatuba atingiu R$ 46,5 milhões no segundo trimestre de 2017, o menor entre as 16 regiões analisadas, o que representou queda de 1% em relação ao mesmo período de 2016. No acumulado de 12 meses, as vendas do setor de e-commerce na região caíram 6,9%. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real alcançou pouco mais de R$ 93 milhões, queda de 5,7% em relação ao ano anterior. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit.

O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou quase 110 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) R$ 423,86,crescimento de 1,2%, se comparado ao mesmo período do ano anterior (R$ 418,95). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados mais de 231 mil pedidos.

Já a participação do e-commerce no faturamento do varejo recuou 0,1 p.p. (de 2,1% para 2%).

A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.

Fechar (X)