Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP aborda o desafio do varejo brasileiro na era dos smartphones no Expo Fórum de Marketing Digital

Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Entidade, ministra o tema em um dos auditórios do evento

Ajustar texto A+A-

São Paulo, 09 de agosto de 2016 - O presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Pedro Guasti, participa amanhã (10) do Expo Fórum de Marketing Digital, que será realizado na sede da Entidade, nos dias 10 e 11 de agosto. Guasti ministrará uma palestra com o tema "O desafio do varejo brasileiro na era dos smartphones" em um dos auditórios do evento, que é promovido pelo Digitalks e conta com o apoio da FecomercioSP, entre outras entidades.

O Fórum receberá mais de 100 palestrantes, que se dividem entre o congresso internacional e os seminários temáticos, que acontecem simultaneamente em palcos diferentes. Contará também com uma área de exposição e negócios.

No palco Performance, Guasti abordará a evolução da participação dos smartphones nas compras virtuais, qual o comportamento e a jornada do consumidor conectado e quais as oportunidades que o varejo físico tem para aproveitar o crescimento do uso desses dispositivos.

Para fechar o painel, Guasti falará sobre o omnichannel, que apesar de ser um termo em uso no mercado internacional, no Brasil ainda poucas empresas utilizam. "É o que chamamos de varejo conectado, integração entre as lojas físicas e virtuais. Hoje as empresas que conseguirem praticar o omnichannel irão conquistar o cliente, principalmente a nova geração que chega ao mercado de trabalho, pois ela terá renda e só vai comprar on-line", explica o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP.

Segundo a última edição do WebShoppers, divulgado pela Ebit, o computador e os notebooks são os dispositivos mais utilizados para fazer compras on-line (85%), enquanto que os smartphones e tablets já representam 15% das vendas. "As empresas que entenderem a diferença e a importância de adaptar o seu funcionamento em telas pequenas vão sair na frente e conseguir se posicionar melhor no mercado", reforça Guasti.

De acordo com Pedro, falar sobre o tema é uma forma de alertar o mercado da necessidade de implantar o Mobile First. "Primeiro é preciso investir para que o meu negócio esteja funcionando em dispositivo móvel e depois pensar que ele funcione bem em computadores convencionais".

Fechar (X)