Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP apoia campanha nacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes

Batizada de “Números”, a iniciativa traz dados sobre esta triste realidade do País e tem como objetivo ampliar a quantidade de denúncias pelo “Disque 100”

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP apoia campanha nacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes

(Imagem: Divulgação)

Aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes – o que significa 6 estádios do Maracanã lotados – são vítimas da exploração sexual no Brasil. A maioria delas tem entre 7 e 14 anos de idade. A prática é crime, mas apenas 7 em cada 100 casos são denunciados.

Com a proposta de evidenciar os dados relativos ao problema da exploração sexual infantil no País, a campanha “Números”, criada pela Cucumber Propaganda, propõe um choque de consciência na população e destaca: “Os números assustam. Um número salva. Disque 100”, gerando engajamento e ação imediata com denúncias por meio do canal "Disque 100".

Diante da gravidade do tema, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apoia a ação para promover uma sociedade mais consciente e menos permissiva para um assunto que precisa de luz.

A iniciativa foi amplamente discutida com vários órgãos governamentais e organizações da sociedade civil. Assinam a campanha o Instituto Liberta, a Childhood Brasil, a Fundação Abrinq e o Ministério da Justiça por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mais informações aqui.

Fechar (X)