Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP assume coordenação da Revista Problemas Brasileiros

Publicação bimestral passa por releitura gráfica e editorial

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP assume coordenação da Revista Problemas Brasileiros

Há mais de 50 anos, a revista promove debates sobre grandes questões nacionais e aprofunda temas de interesse da sociedade
(Agência TUTU)

A revista Problemas Brasileiros, em circulação desde 1963, entrará em uma nova fase a partir de outubro. A coordenação editorial da publicação será feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Estado de São Paulo. 

Há mais de 50 anos, a revista promove debates sobre grandes questões nacionais e aprofunda temas de interesse da sociedade. Agora, suas pautas são desenvolvidas com a contribuição de membros do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP, em conjunto com uma equipe de colaboradores convidados a cada edição, sempre com o compromisso de trazer à tona temas que levem à reflexão sobre problemas do País. 

Totalmente repaginada e com um projeto editorial moderno, a publicação mantém seu caráter disseminador de temáticas de interesse nacional, que contribuam para o desenvolvimento do Brasil, em todas as suas frentes, rumo a um modelo eficaz e sustentável de crescimento. 

A revista terá as editorias fixas Política, Economia, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cultura, Inovação e Estados Brasileiros – esta última abordará, em cada edição, aspectos relevantes de algum Estado. Haverá também as seções Biblioteca - com entrevistas de grandes autores, cujas obras vão ao encontro da proposta da revista, e Grande Angular, um acervo de fotos históricas com importantes registros a respeito da construção da sociedade brasileira. 

Articulistas fixos e especialistas convidados participarão mostrando virtudes e carências sociais do País, vistas sob as óticas política, econômica, filosófica, e sociológica, dentre várias outras áreas. 

Como forma de disseminar as análises e discussões desenvolvidas a cada edição, a revista Problemas Brasileiros estará presente nas bibliotecas de grandes universidades e redes de ensino, no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e câmaras municipais, mesa de gestores estaduais e municipais, em secretarias e nos gabinetes de governadores e prefeitos, além de bibliotecas públicas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e entidades empresariais de todo o País.

Fechar (X)