Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Editorial

FecomercioSP elege coordenadores para as cinco regiões do Estado

Coordenadorias eleitas ganham relevância na nova estrutura da Federação

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP elege coordenadores para as cinco regiões do Estado

As coordenadorias Norte, Sul, Leste, Oeste e da Capital da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elegeram seus novos coordenadores e vice-coordenadores para o mandato de 2015.

Na nova estrutura da FecomercioSP, as coordenadorias eleitas ganharam relevância. A função do grupo é orientar iniciativas de organização dos sindicatos e suas modernizações, bem como estimular os acordos de representação nas relações intersindicais. As coordenadorias deverão servir de elo às entidades relacionadas com as demais coordenadorias, fomentando o conhecimento, o debate e a defesa de temas que interessam às empresas representadas. Os eleitos terão mandato de um ano e não poderão se reeleger.

Para a posição de coordenador da Coordenadoria Norte (composta por 24 sindicatos) foi eleito o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva, Ivo Pinfildi Júnior. Para o de vice-coordenador, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e Vendedores Ambulantes de Ribeirão Preto, Atílio Daneze.

Para a Coordenadoria da Capital (que reúne 71 sindicatos), foi eleito o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo, Ruy Nazarian; e para a vice-coordenadoria, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo, Renato Agostinho Gianini.

O coordenador eleito da Coordenadoria Sul (formada por 27 sindicatos) foi o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes, Airton Nogueira. A mesma chapa, eleita por aclamação, tem como vice-coordenador o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lorena, Nilson Almada.

Na Coordenadoria Leste (que engloba 16 sindicatos), foi eleito coordenador o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga, Paulo Alonso. A chapa eleita conta ainda com o vice-coordenador Eduardo Hervatin, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira.   

Já o coordenador eleito da Coordenadoria Oeste (que conta com 17 sindicatos) foi o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, Walace Garroux. Para vice-coordenador, foi eleito o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lins, Luiz Carlos Gardini.

Novo cenário

Para a remodelação das coordenadorias, houve divisão dos sindicatos em cinco regiões (Norte; Sul; Leste; Oeste; e Capital). Para maior assertividade da estratégia, foi desenvolvida essa nova plataforma, que pretende realizar eventos na sede da FecomercioSP. “O objetivo é que as coordenadorias possam contar com a assessoria técnica e toda a estrutura da Entidade para a realização dos trabalhos. Queremos ganhar ainda mais efetividade e eficiência na representação empresarial”, comentou o diretor-executivo da Federação, Antonio Carlos Borges. As eleições dos coordenadores e vice-coordenadores foram realizadas neste mês, na sede da FecomercioSP.

O presidente da Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem (CNA), Ivo Dall’Aqua, comentou que as coordenadorias devem ajudar os conselhos da FecomercioSP a contar com mais conteúdo. “Vamos aprofundar a textura nos assuntos discutidos, fortalecer o urdume do tecido que buscamos tecer e fortalecer a mediação e a negociação para as relações empresariais.”

O primeiro assunto das coordenadorias eleitas foi o procedimento do pacto de mediação, cujo objetivo é estimular a mediação na solução de conflitos entre empresas no lugar do litígio. A FecomercioSP é signatária do Pacto da Mediação lançado no ano passado por diversas entidades empresariais, cujo objetivo é promover maior agilidade ao Judiciário brasileiro, reduzindo o Custo Brasil.

Fechar (X)