Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Imprensa

FecomercioSP esclarece dúvidas sobre relações trabalhistas na Feira do Empreendedor

Entidade discutirá como empresas podem, com soluções simples, evitar os erros laborais mais comuns

Ajustar texto A+A-

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) compartilhará com empresários quais são as principais regras trabalhistas mais violadas e quais são os mecanismos existentes dentro das relações trabalhistas para evitá-los, sem gerar grandes prejuízos econômicos — principalmente no início da atividade produtiva. A Entidade está na Feira do Empreendedor 2023, evento promovido pelo Sebrae, que acontece desde ontem (16) e vai até quinta-feira (19), das 10h às 20h, no São Paulo Expo. Os assessores Eduardo Pastore e Karina Negreli apresentarão minipalestras sobre contratação, manutenção e desligamento de trabalhadores.

Hoje, aproximadamente 1 milhão de empresas no País respondem por, pelo menos, um processo trabalhista, que pode envolver cerca de R$ 94 mil em custos. Um levantamento da Entidade, com base nos dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), identificou que as ações laborais mais frequentes na Justiça são relacionadas a cálculo de hora extra, adicional de periculosidade e falta de registro dos funcionários. Portanto, é imprescindível que os empreendedores se atentem a essas etapas, prevenindo problemas maiores no futuro. 

As minipalestras ocorrem todos os dias, às 15h, em um espaço na área de exposições (Pavilhão 7, Rua A, estandes SER 11 e 12). Durante os quatro dias de evento, especialistas da Federação estarão disponíveis para um “bate-papo VIP” sobre problemas empresariais. O objetivo é que o público possa acessar conhecimentos estratégicos acerca dos principais aspectos de funcionamento dos próprios negócios, aproveitando a expertise da FecomercioSP.

A Federação também estará presente na Arena do Conhecimento, onde haverá palestras, talk shows e outras atrações com grandes nomes do empreendedorismo nacional. Alexsandra Ricci, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade, trará para a discussão, no palco Crescer, a agenda de governança ambiental, social e corporativa, com a palestra “Desmitificação do ESG”.  A apresentação dela acontecerá nesta terça-feira (17), às 14h. 

Serviço:

Feira do Empreendedor 2023 — São Paulo
Data: 16 a 19 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Local: SP Expo — Rodovia dos Imigrantes, s/n — Km, 1,5

Minipalestras

Palestrante: Eduardo Pastore
Data: 16 
Horário: 15h
Local: Pavilhão 7, Rua A, estandes SER 11 e 12

Palestrante: Karina Negreli
Data: 17
Horário: 15h
Local: Pavilhão 7, Rua A, estandes SER 11 e 12

Palestrante: Karina Negreli
Data: 18
Horário: 15h
Local: Pavilhão 7, Rua A, estandes SER 11 e 12

Palestrante: Karina Negreli
Data: 19
Horário: 15h
Local: Pavilhão 7, Rua A, estandes SER 11 e 12

Palestra “Desmitificação do ESG”
Palestrante: Alexsandra Ricci, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade.
Data: 17 de outubro 
Horário: 14h às 15h
Espaço do evento: Arena do Conhecimento 
Palco:  Crescer

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)