Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Negócios

FecomercioSP participa do lançamento da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Alesp

Poder Público e setor privado se unem para atrair investimentos e gerar mais empregos

Ajustar texto A+A-

FecomercioSP participa do lançamento da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Alesp
Aldo Nuñez Macri (FecomercioSP); deputada estadual Carla Morando (Frente Parlamentar); e Nick Smaylle (FecomercioSP) (Foto: divulgação TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), apoiadora do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico, esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizado no dia 7 de junho, na sede do governo, no Palácio dos Bandeirantes. 

O encontro contou as participações de Aldo Nuñez Macri, diretor da FecomercioSP e presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), e Nick Smaylle da Luz Moreira, assessor de Relações Governamentais da FecomercioSP.

A FecomercioSP e a Frente Parlamentar têm objetivos em comum. O grupo vai buscar a aprovação de propostas que facilitem o empreendedorismo e as desburocratizações normativa e tributária das atividades produtivas. Essas também são bandeiras da Entidade, que tem atuado pela união dos poderes público e privado em prol das empresas. 

“A Frente Parlamentar é de grande importância para nós, uma vez que poderemos apresentar nossas necessidades e reinvindicações, tanto no âmbito legislativo quanto no executivo, para uma solução mais rápida. A FecomercioSP participará desta Frente, levando, como sempre, demandas para melhor impulsionar o setor de comércio e serviços no Estado de São Paulo, que emprega e gera riquezas em grande volume nacionalmente”, afirmou Aldo Macri.

Participaram do lançamento o governador Tarcísio de Freitas; a deputada estadual Carla Morando (PSDB/SP), coordenadora da Frente Parlamentar; Carlos Panzan, presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp); Pedro Lopes, presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas); e Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), além de diversos prefeitos, secretários de Estado, deputados estaduais, senadores, líderes de entidades da indústria, comércio e serviços.

Pleitos

As propostas da Frente mostram sinergia com nossas bandeiras e pleitos. Do ponto de vista de desburocratização e modernização em favorecimento do empreendedorismo, entre os projetos de lei que a FecomercioSP tem acompanhado e atuado no âmbito estadual, podemos destacar o PL 367/2020, que pretende dar maior celeridade, segurança jurídica e eficiência ao processo administrativo tributário. A proposta é fruto do trabalho conjunto da FecomercioSP, OAB-SP e FGV-SP.

Também sensibilizamos a Alesp contra o aumento das custas processuais em São Paulo (PLE 752/2021) e atuamos para que o PLE 359/2022 (Selo Empresa Amiga do Autista) seja ainda mais amplo e inclusivo, por isso, defendemos que, além do estímulo à inserção no mercado de trabalho de pessoas do espectro autista, as empresas também sejam encorajadas a criar programas de atendimento ao cliente com TEA.

Formação da Frente Parlamentar da Alesp

Coordenada por Carla, a Frente Parlamentar reúne 30 integrantes — cinco efetivos e 25 membros apoiadores — para ampliar o diálogo entre Poder Público e representantes do setor privado, com o objetivo de fomentar os desenvolvimentos econômico, da indústria, do comércio e dos serviços em São Paulo.

Segundo o governo, a frente vai funcionar por meio de reuniões, debates e audiências públicas visando à identificação dos pleitos de cada um dos setores econômicos do Estado paulista. A FecomercioSP estará sempre presente, mantendo vivas as demandas empresariais.

Deputados Estaduais Membros e Apoiadores da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da Alesp

Coordenadora: Carla Morando

Membros Efetivos

Guto Zacarias
Léo Oliveira
Ricardo Madalena
Sebastião Santos

Membros Apoiadores

Agente Federal Danilo Balas
Alex Madureira
Altair Moraes
Analice Fernandes
Barros Munhoz
Carlão Pignatari
Carlos Cezar
Daniel Soares
Delegada Graciela
Dr. Jorge do Carmo
Edmir Chedid
Edna Macedo
Gilmaci Santos
Leci Brandão
Letícia Aguiar
Marta Costa
Mauro Bragato
Paulo Correa Jr
Rafael Silva
Rogério Nogueira
Tenente Coimbra
Teonilio Barba
Thiago Auricchio
Valeria Bolsonaro
Vinicius Camarinha

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

* Veja como nós tratamos os seus dados pessoais em nosso Aviso Externo de Privacidade.
Fechar (X)