Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Sustentabilidade

Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP participa de debate sobre descarte de resíduos eletroeletrônicos

Federação apoia institucionalmente e integra o comitê técnico do projeto descarte ON

Ajustar texto A+A-

Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP participa de debate sobre descarte de resíduos eletroeletrônicos

A FecomercioSP é apoiadora institucional e participa do comitê técnico do programa, que vem sendo realizado em parceria entre os governos do Japão e do Brasil
(Arte TUTU)

O Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) participa do descarte ON, ação de logística reversa de resíduos eletroeletrônicos (REEE). Neste sábado (11), Cristiane Cortez, assessora técnica do referido Conselho, será mediadora de debate que integra a programação do evento, realizado no Centro Cultural Tendal da Lapa, em São Paulo. 

Além de assistir a palestras e participar do debate, os visitantes poderão participar de oficinas culturais nas quais criarão a cenografia do espaço utilizando rejeitos elétricos e eletrônicos, outras atividades gratuitas, voltadas à conscientização sobre o tema. 

“A divulgação do descarte ON é importante para que as pessoas saibam da existência de coletores de resíduos eletroeletrônicos em lojas localizadas no bairro da Lapa. A ação ajuda a alertar que esses itens devem ser descartados corretamente, pois possuem metais que agridem o meio ambiente e prejudicam o solo, os lençóis freáticos e contaminam a nossa água”, diz Cristiane. 

A FecomercioSP, além de apoiar institucionalmente, participa do comitê técnico do projeto. O Conselho de Sustentabilidade da Federação foi responsável por intermediar as propostas junto às principais empresas do comércio varejista do Estado. 

O descarte ON foi desenvolvido pela Japan International Cooperation Agency (JICA), órgão do governo japonês responsável por ações que apoiem o crescimento e a estabilidade socioeconômica de países em desenvolvimento; em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Serviços e da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) – e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). 

O evento de divulgação do descarte ON acontecerá no Centro Cultural Tendal da Lapa (Rua Constança, 72, Lapa, São Paulo) no próximo dia 11 de junho, e um coletor de REEE estará á disposição dos participantes. A previsão é que as lojas mantenham os coletores de REEE até 31 de outubro deste ano.

Fechar (X)